O Marvel Studios surpreendeu os fãs ao revelar que Capitão América 4 teve uma mudança de nome. A nova imagem de bastidores divulgada mostrou os atores em um momento de descontração, mas a grande novidade ficou por conta da mudança do título.
Antes chamado de New World Order, que significa Nova Ordem Mundial, o filme agora se chamará Brave New World. A estreia de Sam Wilson como o Sentinela da Liberdade nos cinemas promete ser emocionante e agora os fãs terão que se acostumar com essa nova mudança.
O mistério do título do próximo filme do Capitão América no Brasil
Ainda não foi confirmado qual será o título do próximo filme do Capitão América aqui no Brasil. A tradução direta do título original, “Brave New World”, significa algo como “Mundo Novo Bravo”, mas é possível que a Marvel esteja fazendo uma referência ao livro “Admirável Mundo Novo“, de Aldous Huxley, que tem o mesmo nome em inglês.
No entanto, essa mudança de nome não revela muita informação sobre a história da sequência, já que não há nenhuma informação oficial sobre ela. Portanto, resta espaço para especulações e teorias sobre o que podemos esperar do próximo filme do Capitão América, vamos á elas!
“Admirável Mundo Novo”: Desafios para o novo Capitão América no quarto filme da franquia Marvel
O nome “Admirável Mundo Novo” pode dar uma visão mais ampla dos desafios que Sam Wilson, o novo Capitão América, enfrentará no quarto filme da franquia. O livro de Huxley é uma grande distopia que apresenta uma sociedade que se considera perfeita e superior, o que levanta questões sobre alienação e autoritarismo.
É possível que essas temáticas sejam abordadas no filme, especialmente se confirmarem que a Sociedade da Serpente será a grande vilã da história. Se o filme se inspirar nos Filhos da Serpente, um grupo de vilões supremacistas da Marvel, essas temáticas de Admirável Mundo Novo podem ser uma crítica social ao atual momento do mundo.
É importante lembrar que a estreia de Sam Wilson como sucessor de Steve Rogers nos quadrinhos partiu mais ou menos por esse caminho, com histórias que mostravam a rejeição de parte da população a um Capitão América negro e como isso fez o herói encarar desde questões raciais como até enfrentar temas como imigração.
Por isso mesmo, é bem possível que algo nessa linha seja levado também para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).
Marvel confirma retorno de personagem em She-Hulk e mistério envolvendo Sociedade da Serpente continua
Ainda assim, há algumas pontas que ainda seguem soltas. A presença da Sociedade da Serpente é uma delas, já que tudo o que temos em relação ao grupo são imagens de bastidores em baixa resolução.
Além disso, a Marvel também confirmou que teremos o retorno de Tim Blake Nelson no elenco no papel de Samuel Sterns, o cientista amigo de Bruce Banner que acabou infectado com radiação gama em O Incrível Hulk. A expectativa é que ele apareça já como o vilão Líder, mas ninguém sabe ainda como ele se encaixa nessa história toda.
Harrison Ford é confirmado no MCU em primeira imagem oficial divulgada pela Marvel
Deixando a especulação de lado, a imagem divulgada pela Marvel traz também a primeira foto oficial de Harrison Ford como parte do MCU. Embora ainda não esteja caracterizado como General Ross, já está claro o quanto o veterano está integrado na produção.
Além disso, Anthony Mackie compartilhou a publicação em suas redes sociais e aproveitou para comemorar a presença do intérprete de Han Solo. “Quando Harrison Ford te diz como chutar bundas deve ser, você escuta”, escreveu o protagonista de Capitão América 4. “Obrigado por toda a sabedoria e risadas, meu amigo”.
Capitão América 4 chega aos cinemas no dia 3 de maio de 2024.