Curiosidades sobre O Sexto Sentido (1999)

Curiosidades sobre O Sexto Sentido (1999)

Sumário

Sucesso estrondoso de público, O Sexto Sentido apresentou um drama de suspense envolvente com atuações incríveis de Bruce Willis, Tony Collette e Haley Joel Osment. Um filme que marcou época e conquistou plateias no mundo inteiro, no qual a cena em que o menino revela: “Eu vejo gente morta”, tornou-se um meme, que perdura até os dias de hoje.

O filme arrecadou quase 17 vezes o investimento de US$ 40 milhões. No Brasil, foi o filme mais visto no ano de 1999, sendo líder absoluto de bilheteria por dois meses consecutivamente. Conheça neste artigo tudo sobre O Sexto Sentido!

Qual a história de O Sexto Sentido?

Malcolm Crowe (Willis), respeitado psicólogo infantil, fica intrigado com o caso do menino Cole Sear (Osment). Com dificuldade de socializar e problemas na escola, o menino afirma ver e conversar com gente morta, o que o perturba e assusta todos ao seu redor. 

Fonte/Reprodução: YouTube.

Aos poucos o psicólogo se aproxima do menino e a história vai ganhando profundidade emocional, ao mesmo tempo em que mergulha no suspense. O psicólogo precisa também lidar com fatos do passado que na mente dele não estão resolvidos. O desenrolar da história leva a reviravoltas e conclusões inesperadas para os dois. Para quem assiste, o impacto é tão forte quanto para os personagens!

Quem dirige O Sexto Sentido?

Hoje diretor famoso e renomado, o M. Night Shyamalan ficou conhecido do grande público com este filme. Ele também é conhecido por outros sucessos do cinema como A Vila (2004), A Dama na Água (2006) e Fragmentado (2016). 

Como curiosidade, o diretor costuma aparecer em seus filmes. Em O Sexto Sentido, ele faz o papel secundário de um médico. Mais uma coincidência é que o filme foi lançado exatamente no dia do aniversário do cineasta: 6 de agosto.

Prêmios recebidos pelo longa

O Sexto Sentido foi indicado a seis Oscars: Melhor ator coadjuvante (Osment), atriz coadjuvante (Collete), edição, direção, roteiro original e melhor filme. Também foi indicado ao Globo de Ouro por ator coadjuvante (Osment) e melhor roteiro.

Também colecionou prêmios e indicações em outros festivais, incluindo o MTV Movie Awards, People’s Choice Awards, Teen Choice Awards; festivais locais como Dallas, Chicago, Flórida, Kansas City, Las Vegas e em outros países como Inglaterra, Japão, Austrália, Noruega e França.

Vale a pena assistir?

No início do ano 2000, O Sexto Sentido alcançou a marca de décimo filme mais assistido de todos os tempos nos Estados Unidos. O impacto desta história envolvente foi assombroso. Vale a pena se emocionar e se surpreender com a história muito bem amarrada e filmada, com um dos finais mais impactantes já vistos.

Não foi diferente no Brasil, onde no primeiro trimestre de 2000 mais de 4,7 milhões de pessoas já tinham assistido ao filme. A atuação de Bruce Willis, assim como as performances de Tony Collette, como a mãe, e Haley Joel Osment, como o garoto perturbado, valem o ingresso. Osment encheu a estante com prêmios devido a esta atuação inesquecível.  

Onde assistir?

O longa O Sexto Sentido está disponível para aluguel e no catálogo da Disney +, que recentemente se fundiu com o Star Plus. Além disso, é possível adquirir o longa em mídias físicas pela internet ou em locadoras físicas. 

Fonte/Reprodução: YouTube.

E, se você quer saber mais sobre este, outros filmes, séries e animações, visite o Citou Filmes e mantenha-se atualizado com informações, resenhas, polêmicas, eventos, dicas, lançamentos e notícias sobre o mundo do entretenimento. Acesse nosso site e divirta-se!

Posts Relacionados