Daenerys Targaryen Linhagem: conheça mais sobre a Mãe dos Dragões

Daenerys Targaryen linhagem, também conhecida como a Primeira de Seu Nome, Nascida da Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes, Mãe dos Escravos, Khaleesi dos Dothraki, Rainha de Mereen, Rainha de Westeros, dos Ândalos e dos Roinares, é uma das personagens mais marcantes e favoritas da série Game Of Thrones

Criada por R.R. Martin, ela faz parte de toda a dinâmica da árvore genealógica da casa Targaryen, sendo a última descendente conhecida dessa linhagem ao longo da série. A sua jornada é muito marcada por lutas, conquistas e uma busca incessante por justiça, revisitando toda a complexidade e construção de seu caráter. 

Tanto nas telas quanto nos livros, Daenerys representa a única esperança da Casa Targaryen de poder retornar ao Trono de Westeros, que é seu por direito. Com isso, ela irá usar a sua conexão com os Dragões como a sua arma principal. A linhagem Targaryen tem um papel importante e crucial na construção de toda a identidade e personalidade de Daenerys. 

Ela descende de uma casa conhecida por dominar Dragões, além de carregar em suas veias o sangue Valiriano. Além disso, ela herda não apenas os traços físicos bastante conhecidos e inconfundíveis, como os olhos violeta (nos livros) e os cabelos alvos; mas também herda um legado recheado de muitas glórias, de tragédias e perdas irreparáveis. 

Daenerys Targaryen linhagem: O que são e qual a sua origem?

Os Targaryen, como são conhecidos, são descendentes diretos da antiga civilização Valiriana, um império bastante conhecido por sua magia, por seus dragões e por sua arquitetura grandiosa.

Daenerys Targaryen linhagem O que são e qual a sua origem
Fonte/Reprodução: Wiki Fandom

Após a Perdição de Valíria – um evento misterioso, mas que acreditam ter sido algo devido aos 14 vulcões que entraram em erupção ao mesmo tempo –  a família encontrou um refúgio em uma ilha, denominada Pedra do Dragão. 

Fonte/Reprodução: Youtube– Daenerys Targaryen linhagem

Os Targaryen, após esse episódio, tornaram-se os únicos sobreviventes dessa misteriosa civilização. A sua chegada em Westeros se deu por Aegon, o Conquistador, que acabou por unificar os Sete Reinos, utilizando os seus Dragões como uma excelente vantagem estratégica. 

A Casa Targaryen é definida e muito conhecida por suas diversas particularidades, como os seus cabelos alvos prateados, olhos vívidos em tons de violeta e uma habilidade inata para domar Dragões. Esse vínculo com essas criaturas mitológicas os colocam como uma das casas mais icônicas e importantes de Westeros. Sob o comando de Aegon I, eles estabeleceram a sua soberania e criaram o Trono de Ferro, o maior símbolo do poder dessa família. 

A linhagem de Daenerys Targaryen: os ancestrais dos Targaryen

Daenerys Targaryen linhagem remonta ao seu principal membro, e quem deu origem a tudo: Aegon, o Conquistador, o qual a unificação de Westeros marcou o início de uma nova era no reino. Entretanto, podemos entender melhor sobre o passado da família Targaryen a partir dos eventos da série A Casa do Dragão, que ocorreram cerca de 200 anos antes do nascimento de Daenerys e dos acontecimentos da série Game Of Thrones

Fonte/Reprodução: Youtube- Daenerys Targaryen linhagem

Nessa série entendemos melhor os conflitos internos dessa família, como e o que ocorreu durante esse período até culminar em sua destruição. Rhaenyra Targaryen, por exemplo, lutou com “Fogo e Sangue” pelo Trono de Ferro, em uma guerra civil entre as famílias divididas dentro dos Targaryen: Targaryen e Hightower. Isso acabou por moldar os rumos – e fim – da dinastia Targaryen. 

Outro momento importante para os Targaryen foi o reinado de Aerys II, ou, como foi conhecido, o “Rei Louco”. A sua paranoia e crueldade sem tamanho e escrúpulos, culminaram em uma grande rebelião, que foi liderada por Robert Baratheon, o que levou à queda completa da Casa Targaryen. 

Mesmo apesar de todas essas dificuldades, a história dos Targaryen sempre se manteve viva e imponente, seja por meio de seus herdeiros, como Daenerys, seja por seus seguidores. Daenerys, ao longo dos acontecimentos de Game Of Thrones consegue – por um breve período – resgatar a glória de sua linhagem. 

Quais são os Targaryen mais famosos

A Casa Targaryen tem muitos membros famosos, icônicos e que fizeram parte, de diversas formas, da história, para manter o legado da família dos dragões e para moldar a Westeros que conhecemos. Entre eles, podemos mencionar: 

  • Aegon I Targaryen (O Conquistador);
  • Visenya Targaryen;
  • Rhaenys Targaryen;
  • Aerys II Targaryen (O Rei Louco);
  • Daenerys Targaryen;
  • Viserys I Targaryen;
  • Rhaegar Targaryen;
  • Jaehaerys I Targaryen (O Conciliador);
  • Baelor I Targaryen (O Belo);
  • Daemon Targaryen (O Príncipe Dragão).

Cada uma dessas personas desempenhou um papel crucial na história da dinastia. Seja por suas conquistas, seja por suas tragédias, revoltas ou até mesmo por sua audácia, bravura. Com isso, os Targaryen permanecem sendo uma das famílias mais fascinantes e importantes de Westeros, dando origem e história para nós. 

Por que a linhagem dos Targaryen é única?

A linhagem dos Targaryen é inusitada tanto por suas características físicas, quanto por suas características psicológicas marcantes. Os cabelos alvos e os seus olhos em tom violeta são os traços mais famosos e inconfundíveis do sangue Valiriano que correm por suas veias. Além disso, eles possuem uma habilidade quase mágica para conseguirem se conectar com os Dragões. 

Fonte/Reprodução: Youtube- Daenerys Targaryen linhagem

Essas criaturas fazem com que os Targaryen sejam temidos e respeitados em todo o continente. Além disso, a dinastia carrega um fardo por cada uma de suas escolhas, um tanto quanto peculiares e, para algumas famílias, inaceitáveis. O casamento entre parentes próximos (irmãos, tios, primos) é um deles. 

Essa tradição procura manter o sangue puro para continuar a linhagem. Porém, como em toda escolha há consequências, essa tradição resultou em diversos problemas, inclusive uma inclinação à loucura. Todos esses aspectos mencionados, tornam a história de Daenerys Targaryen linhagem ainda mais fascinante e importante, pois ela consegue personificar o equilíbrio entre a grandeza e poder de sua família e a loucura e instabilidade de sua linhagem. 

Daenerys Targaryen linhagem é um breve reflexo da completa e complexa linhagem da família Targaryen: Poderosa, apaixonada, audaciosa, ousada e, claro, totalmente imprevisível. A sua história nos mostra como o legado da Casa Targaryen molda não somente o reino de Westeros, mas também diversos outros temas centrais de Game Of Thrones. 

E, se você deseja saber mais sobre a supremacia da família Targaryen e os eventos de Game Of Thrones e de A Casa do Dragão, não deixe de ficar atento aos nossos artigos do Citou Filmes! Cobrimos tanto notícias como conteúdos completos do mundo cinema para você.

Daenerys Targaryen linhagem
Daenerys Targaryen linhagem

Recomendados