Os 6 melhores documentários sobre true crimes da Netflix

Os 6 melhores documentários sobre true crimes da Netflix

Sumário

Os documentários sobre true crimes são intrigantes e geram curiosidade entre seus fãs. Isso porque, tanto a mente do criminoso como os fatos são revelados e muitas reviravoltas acontecem no decorrer da história.

Com o sucesso dos documentários de casos criminais reais, houve um alto volume desse estilo de entretenimento na Netflix. Para isso, selecionamos os 6 melhores documentários sobre true crimes da Netflix para você assistir ainda hoje – confira!

Um Pesadelo Americano

Um Pesadelo Americano é uma série documental de 3 episódios e que já chegou no Top 10 da Netflix. O título conta a história de um sequestro com reviravoltas inesperadas em 2015, onde a casa do casal Aaron Quinn e Denise Huskins foi invadida durante a noite e apenas Denise foi sequestrada, sem deixar nenhuma pista. Até que dias depois aparece ilesa e a polícia começa a suspeitar dessa história.

Fonte/Reprodução: YouTube.

Um dos documentários sobre true crimes mais instigantes onde a polícia, a cada nova pista, muda o suspeito e as reviravoltas do caso são de chocar – até mesmo os espectadores mais céticos.

Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online

Com 3 episódios, o documentário Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online, conta a história de um ator pornô que usava a web para mostrar como praticava maus tratos com gatos, até que uma liga de defensores de animais descobre. 

Os defensores revoltados iniciam uma caçada online contra o abusador de animais, adentrando em um submundo sombrio. No entanto, as descobertas levam não só ao assassinato de gatos como, também, de pessoas.

Don’t F**k With Cats é um dos documentários sobre true crimes da nossa lista, onde a justiça foi feita por uma causa contra a crueldade animal, mas que se depara com algo ainda mais perverso.

Wild Wild County

Wild Wild County é um documentário criminal com 6 episódios e conta a história do controverso guru Osho que constrói uma cidade no interior de Oregon no ano de 1981. Mas como nem tudo são flores, os moradores da cidade vizinha, incomodados com o estilo de vida de Osho e seus seguidores, iniciam conflitos e ameaças contra o rancho The Big Muddy, onde seus integrantes farão de tudo para mantê-lo aberto, nem que seja cometendo crimes.

Um dos documentários sobre true crimes bem diferentes que envolve disputas religiosas, seita, vida alternativa, FBI, prisões e fugas mirabolantes. Um documentário para os simpatizantes e os não simpatizantes desse polêmico líder de seita.

Quem é JonBenét

Um crime até hoje sem solução, ‘Quem é JonBenét’ se passa em dezembro de 1996, quando uma menina de apenas 6 anos é encontrada morta dentro de sua própria casa. No entanto, JonBenét Ramsey não era uma menina comum, ela era uma miss mirim. 

No decorrer das investigações seus pais são acusados de matarem a menina, mas o que ninguém contava é que esse crime se tornaria um dos maiores mistérios sem resolução dos Estados Unidos.

Um dos documentários sobre true crimes mais chocantes e enigmáticos dos últimos tempos, onde os atores da cidade natal de JonBenét falam sobre suas interpretações desse crime enquanto participam dos testes para as filmagens da reconstrução do caso.

Making a Murderer

Making a Murderer possui 2 partes com um total de 10 episódios cada. Foi filmado ao longo de 13 anos onde foi documentada toda a trajetória de 2 acusados de estupro e assassinato de uma jovem, mas que negam o crime. 

Fonte/Reprodução: YouTube.

Além do quebra cabeça dos fatos, este documentário mostra o que pode ter sido um dos maiores casos de corrupção do sistema judiciário dos Estados Unidos. Uma trama que possui muitas reviravoltas, julgamentos, depoimentos e provas conflitantes. Sem sombra de dúvidas, esse é dos documentários sobre true crimes que te deixa tenso do começo ao fim e vale a pena assistir.

Sequestrada à Luz do Dia

Não foi uma vez, mas duas vezes que a menina Jen Broberg foi sequestrada por seu vizinho que parecia inofensivo. Um dos documentários sobre true crimes mais angustiantes que você assistirá na Netflix. 

O vizinho Robert Berchtold sequestra Jen pela primeira vez e ao ser descoberto, chantageia a família Broberg a retirar as queixas. No entanto, o domínio sobre a menina continua e Berchtold ataca novamente, sequestrando-a novamente 2 anos depois.

O documentário mostra duas perspectivas: de um lado, o pior do ser humano que se passa por um cidadão comum e inofensivo e, do outro lado, a aflição de uma família que jamais imaginou que o perigo morasse tão perto.

Esses documentários sobre true crimes da Netflix são sempre emocionantes e com muitas reviravoltas, mostrando o grande potencial do ser humano quando o assunto é fazer mal ao próximo. Se você é fã de documentários de crimes reais, separe os títulos na Netflix e maratone no fim de semana!

Posts Relacionados