dois pesos e duas medidas por que jenna ortega tem sido atacada por suas declarações sobre wandinha

Dois pesos e duas medidas: por que Jenna Ortega tem sido atacada por suas declarações sobre Wandinha

Sumário

Jenna Ortega recebeu uma atenção maior do público geral devido à série “Wandinha”, que protagonizou recentemente. Porém, a atriz sofreu fortes críticas por seus dizeres recentes sobre o conteúdo do roteiro e outros aspectos da produção. Segundo o produtor, as atitudes tidas pela jovem, foram desagradáveis e desnecessárias.

No entanto, você já se questionou se o mesmo tipo de crítica aconteceria em homens famosos por seus papéis? Como você pode imaginar, a resposta é “não” e, para compreender o que foi dito de tão grave pela atriz, é necessário analisar as suas falas em entrevistas.

Quem é Jenna Ortega?

Jenna é uma atriz de 20 anos, que vem de uma grande família, sendo a quarta filha de cinco irmãos. Ela nasceu no dia 27 de setembro de 2002, na Califórnia e já apresentava o desejo e aptidão para interpretar papéis em frente às câmeras desde os seis anos. Porém, apenas aos oito a menina, após passar por testes, participou do episódio 6 da série Rob, intitulado “Baby Bug”. 

quem e jenna ortega
Fonte/Reprodução: wikipedia.

A maioria dos papéis interpretados por Jenna Ortega eram de coadjuvantes, mas estes já foram suficientes para torná-la uma verdadeira estrela. Anos depois de sua aparição em séries, seu talento chamou atenção de um dos maiores streamings da atualidade (Netflix), pelo qual foi contratada para atuar em Wandinha.

O que a Jenna Ortega falou sobre o roteiro da Wandinha?

As falas da atriz foram direcionadas ao comportamento da sua personagem, Wandinha Addams, e de como o roteiro, em si, não fazia tanto sentido ao proposto para a personalidade da adolescente. Ela realizou algumas modificações que não estavam previstas nos textos, porque, segundo a jovem:

o que a jenna ortega falou sobre o roteiro da wandinha
Fonte/Reprodução: Netflix.

 “Houve uma frase sobre esse vestido que precisava usar para um baile da escola e ela (Wandinha) disse: ‘Oh, meu Deus, eu amo isso. Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio. ‘E eu disse: ‘Não, de jeito nenhum’”.

Nos dizeres de Jenna Ortega, entende-se que as alterações não foram graves, nem prejudicaram as cenas com a personagem. Quem acompanhou a Família Addams desde a primeira série e viu os filmes, sabe que a Wandinha nunca diria nada como “eu amo isso” e, foi justamente o que a atriz quis “consertar”.

As falas da jovem e a maneira como os textos sofreram modificações, fizeram com que o produtor da série ficasse aborrecido. Steven S. DeKnight a chamou de “difícil”, declarando que Jenna Ortega é mesquinha por ter um comportamento como este.

Por que a Jenna Ortega recebe tantas represálias por declarações e quando atores fazem o mesmo não costumam sofrer?

Os atores, quando solicitam modificações ou exigem uma alteração no roteiro, não são taxados de mesquinhos, nem atacados pelo fato de quererem melhorias nos roteiros propostos pelas produtoras. 

Para tornar este caso mais específico, o ator Samuel L. Jackson só topou participar de “Serpentes A Bordo” se o título fosse alterado para “Voo no Pacífico n° 121”, caso contrário não teria aceitado o papel devido ao nome. 

Além do ator, há mais nomes famosos como Denzel Washington que, no filme “O Dossiê Pelicano”, exigiu alterações no roteiro em que mudasse as cenas românticas com Julia Roberts. A solicitação foi ocasionada pelo fato de ser um romance entre uma mulher branca e um homem negro, com a alegação de que os fãs não ficariam contentes com as cenas, assim como outros nomes:

  • Tom Cruise: no filme A Múmia, o ator exigiu um tempo maior de tela;
  • Crispin Glover: insatisfação por falas do personagem e roteiro de As Panteras Detonando, serem consideradas “ruins”;
  • Jason Isaacs: conhecido por seu papel como Lucius Malfoy, o ator exigiu que as vestes e cabelo do personagem fossem adequadas ao bruxo;
  • Alan Rickman: atuou em Robin Hood — O Príncipe dos Ladrões e afirmou que o roteiro era horrível. Fez modificações e deu falas próprias ao personagem.

Outro exemplo, que foge do contexto de exigir aspectos de produção mais condizentes com o personagem, é do ator Robert Pattinson. Ele declarou mais de uma vez que a saga crepúsculo era ruim e sem sentindo, chegando até a chamar a autora de “doida”, e afirmando que os livros nunca deveriam ter sido publicados. Mas, claro, isso não atrapalhou em nada a carreira do ator, que segue em crescimento.

Como você pode observar, os atores citados não tiveram problemas em seu trabalho, nem foram criticados por suas exigências ou observações. Já Jenna Ortega recebeu ofensas que não condiziam com as poucas alterações conduzidas por ela, com o intuito de apenas melhorar a perspectiva do telespectador em relação à personagem.

Outros filmes e séries da Jenna Ortega?

Além da pequena ponta feita na série “Rob”, a atriz participou de CSI: NY, onde atuou como Aimee Moore, no episódio “Unspoken” e, em 2013, participou de Homem de Ferro 3, como filha de um empresário. Jenna atuou em mais títulos como:

  • Sobrenatural: capítulo 2 (2013): disponível na Netflix;
  • Jane A Virgem: (2014): no catálogo da Netflix;
  • Os Batutinhas: Uma Nova Aventura: (2015), na Amazon Prime para alugar;
  • A Irmã do Meio: (2016), Disney+;
  • Uma Grande Amizade: (2018), Amazon Prime;
  • Você: (2018), Netflix;
  • A Babá: Rainha da Morte: (2020), Netflix;
  • A Vida Depois: (2021), HBO Max;
  • Pânico 5: (2022), GloboPlay;
  • Wandinha: (2022), Netflix;
  • Pânico 6: (2023).

Estes são os principais filmes e séries em que Jenna Ortega trabalhou desde a sua inserção no mundo do cinema. A atriz, embora criticada, permanecerá atuando como Wandinha em uma 2.ª temporada, que promete ser mais sombria do que a 1.ª.

Não há uma data de estreia definida para a nova temporada, tampouco a quantidade de episódios, portanto, você acompanhará todas as novidades envolvendo a atriz, Jenna Ortega e a série Wandinha, no Citou Filmes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados