O Dr. House é o protagonista da série de sucesso mundial no universo da medicina, e que leva o seu nome. Nela, é apresentada a rotina diária do médico especialista em infectologia e nefrologia, Gregory House, na pele de Hugh Laurie.
Descubra agora mesmo, por meio deste post exclusivo da Citou Filmes, tudo sobre a narrativa cativante da série House, e saiba por que a série de entretenimento médico conquistou o coração do público do mundo inteiro.
House e Sua Influência na Televisão
Diferentemente dos demais seriados sobre o universo da medicina, House é uma série de 8 temporadas que apresenta uma realidade completamente diferente. Por meio da atuação impecável de Hugh Laurie, os telespectadores são apresentados a um personagem de personalidade fora do padrão para um médico com o calibre dele.
Esse é considerado como o principal diferencial de Dr. House em relação aos seriados médicos, que seria a apresentação de um personagem de caráter singular e excêntrico na carreira de medicina.
O Protagonista: Dr. House
Foi devido ao protagonismo de Gregory que House se tornou uma série de tamanho sucesso. De personalidade emblemática, o Dr. House se destaca por conta de seu jeito único de agir e de pensar na hora de resolver estranhas situações hospitalares de seus pacientes, apresentando um diagnóstico bastante preciso em questão de meros minutos.
House e a representação do vício e da solidão
Depois de sofrer com um infarto muscular em sua perna direita, Dr. House desenvolveu um vício por Vicodin, um medicamento que conta com ópio em sua base substancial, conhecido por ser o responsável pelo processo de relaxamento – e, consequentemente, do alívio de dores de caráter moderado ou intenso.
Além do seu vício em analgésico, Dr. House era um personagem que era constantemente visto sozinho, considerado como uma pessoa que apresentava um certo grau de dificuldade em lidar com as emoções humanas.
Em um episódio do seriado, Dr. House diz que gosta de ficar sozinho, e que, muitas vezes, convence a si mesmo que é melhor permanecer ao lado da solidão do que propriamente mal acompanhado. Além disso, deixa evidente que as pessoas são melhores sozinhas, uma vez que sofrem sozinhas, e, por consequência, morrem sozinhas, sendo o mesmo destino para todas as pessoas.
A Estrutura da Série: Diagnóstico e Mistério
Os episódios da série House contam com a mesma sequência dinâmica. Em cada um dos capítulos, é apresentada uma história diferente em uma atmosfera única dentro do cenário de um hospital universitário norte-americano, chamado Princeton-Plainsboro.
Neles, Dr. House se mostra capacitado a resolver casos médicos complexos através de métodos nada convencionais, diferentes de diagnósticos comuns de um médico tradicional, devido ao fato de o seu comportamento ser moldado em traços de anti-socialidade e mau humor, misturados a um caráter cético, narcisista e sarcástico.
Os Personagens Secundários: Apoio, Conflito e Dinâmica da Equipe
Conheça agora quais são os personagens secundários de House considerados como pontos importantes para o desenvolvimento da trama em torno dos casos médicos de House.
Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard)
Interpretado por Robert Sean Leonard, Dr. James Wilson é um personagem considerado por Dr. House como o único e verdadeiro amigo dele, uma vez que é constantemente visto em uma ajuda constante a Gregory na resolução de seus casos médicos.
Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein)
Conhecida como a reitora de medicina e administradora hospitalar de Princeton-Plainsboro, a personagem interpretada por Lisa Edelstein é chamada como Dra. Lisa Cuddy. Aparece constantemente no dia a dia de Dr. House, sendo considerada como uma de suas companheiras de equipe médica.
Dr. Robert Chase (Jesse Spencer)
O personagem de Jesse Spencer se chama Dr. Robert Chase, conhecido como um médico especialista em tratamento intensivo da equipe médica de House. Ele também faz parte do processo de diagnóstico dos casos médicos de Gregory.
Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison)
Dra. Alisson Cameron é uma médica especialista em imunologia que conta com a interpretação de Jennifer Morrison. Em House, Alisson é uma das doutoras escolhidas pelo próprio Gregory para ser uma grande ajuda no dia a dia na resolução de seus casos médicos.
Dr. Eric Foreman (Omar Epps)
Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que falar sobre o Dr. Eric Foreman. Interpretado por Omar Epps, Eric é um médico especialista em neurologia, considerado um ex-membro da equipe médica de Dr. House. Sua saída se deu ao fato de que ele se sentiu pronto para seguir em frente com as experiências adquiridas através dos ensinamentos de Gregory House.
Sem sombra de dúvidas, House é um seriado médico que se destaca entre as séries de mesmo calibre devido ao fato de apresentar uma atmosfera completamente diferente do convencional, apresentando casos complexos resolvidos da singular metodologia de Gregory.
Caso tenha se interessado por esse post de House, continue o seu acesso aqui no Citou Filmes e conheça mais sobre a série médica que conquistou o coração do mundo inteiro, devido à personalidade marcante de Dr. House.
