6 filmes amados que mereciam uma sequência

6 filmes amados que mereciam uma sequência

Sumário

A famosa 7ª arte tende a deixar fãs do mundo todo decepcionados por filmes amados que mereciam uma sequência. Esses filmes que conquistaram o coração do público acabam deixando os telespectadores sedentos por uma sequência.

Em um mundo repleto de franquias, sejam eles do gênero de romance, super-herói ou ficção científica, nem todos os amados filmes são destinados para uma continuação, dando margem para a imaginação fértil dos fãs.

Eragon (2006)

A adaptação cinematográfica do primeiro livro da série Ciclo: a Herança, escrito por Christopher Paolini, foi lançado em 2006. O filme de fantasia segue a jornada do fazendeiro Eragon, interpretado por Edward Speleers, que encontra um ovo de dragão e seu destino muda por completo.

Fonte/Reprodução: YouTube.

Dirigido por Stefen Fangmeier, o primeiro filme de sua carreira recebeu críticas negativas, ressaltando a fraca qualidade cinematográfica e sem probabilidade de crescimento no meio audiovisual, levando o filme a não ter continuação no cinema. Mas você pode tirar suas próprias conclusões desse que é um dos filmes amados que mereciam uma sequência assistindo diretamente na plataforma do Disney+

A Origem dos Guardiões (2012)

As crianças do mundo todo são protegidas por cinco ícones da infância: Papai Noel (Alec Baldwin), o Coelho da Páscoa (Hugh Jackman), a Fada do Dente (Isla Fisher), Sandman e Jake Frost (Chris Pine), que entram em uma batalha para manter a inocência das crianças intactas e livres do terrível Bicho Papão (Jude Law). 

A animação de 2012, do diretor Peter Ramsey, arrancou suspiros em todas as casas brasileiras por frequentemente passar na programação da Globo, e por esse motivo leva também o título de filmes amados que mereciam uma sequência. Mas você ainda pode alugar para assistir na plataforma do Prime Video ou no Telecine.

Jumper (2008)

O filme de ficção científica lançado em 2008 entra para a lista de um dos filmes amados que mereciam uma sequência. Dirigido por Doug Liman, é baseado no livro de Steven Gould e narra a história de David Race (Hayden Christensen), um jovem que tem a habilidade de se teletransportar para aventuras incríveis.

Mesmo com uma premissa interessante, arrecadação que chegou a US$ 225 milhões e 4 indicações a diversos prêmios, com vitória para Melhor Atriz em Filme de Ação no Teen Choice Awards, recebida por Rachel Bilson, e para Top Box Office Films, para o compositor da música, John Powell, o filme não foi cotado para uma continuação. Mas é possível assistir a essa ficção no Disney+. 

Constantine (2005)

O suspense sobrenatural, dirigido por Francis Lewis, é baseado nos quadrinhos da DC Comics. Constantine, que retrata o cenário sombrio onde os humanos vivem em um mundo onde anjos e demônios caminham lado a lado, entra para a lista dos filmes amados que mereciam uma sequência. 

Interpretado por Keanu Reeves, o protagonista John é um detetive e responsável por exorcizar os demônios que assolam a humanidade com lutas de tirar o fôlego. O elenco que leva os créditos do filme conta com Rachel Weisz, Tilda Swinton, Peter Stormare e o aprendiz de Constantine interpretado por Shia LaBeouf.

Distrito 9 (2009)

A ficção científica está entre um dos filmes amados que mereciam uma sequência. Ambientado na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, uma nave alienígena chega à Terra para iniciar um contato e são realocados a viverem em condições precárias no Distrito 9. O protagonista do filme é o ator Sharlto Copley, que deu vida ao personagem Wikus van de Merwe. 

Fonte/Reprodução: YouTube.

O filme de Neil Blomkamp, de 2009, foi indicado a quatro prêmios no Oscar, como Melhor Roteiro Adaptado, Efeitos Visuais e levou vitória como Melhor Edição de Som. E você pode assistir na Netflix ou alugar no Prime Video, YouTube, Google Play Film ou Apple TV, sujeito a taxas.

Eu sou A Lenda (2007)

Dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith (Robert Neville), o romance “Eu Sou a Lenda”, de 2007, se passa em uma distopia na qual a população foi transformada por criaturas zumbis devido ao vírus mortal que tomou conta da cidade de Nova York.

Mesmo com as críticas avassaladoras, o filme recebeu diversas indicações e prêmios, especialmente pela atuação de Smith, entrando para a lista de filmes amados que mereciam uma sequência dado ao sucesso de bilheteria e aos efeitos que transformaram a cidade que nunca dorme em um visual pós-apocalíptico.

Se você está buscando por resenhas, indicações e novidades no mundo do cinema, você veio ao lugar certo! Continue acompanhando as atualizações do mundo do entretenimento no Citou Filmes.

Posts Relacionados