Encontrar bons filmes de dança pode se tornar um grande desafio, uma vez que as coreografias podem ser consideradas fracas e nada empolgantes, até porque grande parte do público que gosta desse gênero ama dançar e até busca uma inspiração de passos novos nos filmes assistidos.
Por isso, separamos uma lista com os melhores filmes de dança que entusiasmam o público, com a certeza de que você vai adorar assisti-los.
Quais os melhores Filmes de dança da Netflix?
A Netflix é considerada a maior plataforma de streaming atual, e além de ter um vasto catálogo de filmes, possui produções próprias, entre eles os melhores filmes de dança que a plataforma possui são: Dançarina Imperfeita, Feel the beat, Step Sisters e Batalhas, todos eles são lançamentos recentes e ricos em performances maravilhosas.
Além dos filmes citados, duas séries da Netflix precisam entrar na lista de melhores produções com o tema dança: Garotas de cristal e O preço da perfeição, que retratam da melhor forma os bastidores da dança e a vida de quem vive a dança profissional.
Quais os melhores filmes de dança?
A lista não para por aí, separamos uma lista com os melhores de filmes de dança para você assistir:
Ela dança, eu danço
Esse aqui é para maratonar, até porque temos um pacote com 6 filmes do “Ela dança, eu danço”, onde o primeiro, estrelado por Channing Tatum e Jenna Dewan, é o mais queridinho de todos.
Mas, as sequências não ficam por baixo, foi só o Moose chegar que as competições ficaram bem mais empolgantes.
1 Chance 2 Dance (Uma chance para dançar)
Ao passar pela separação dos pais e após ter que entrar em uma nova escola, uma jovem desiste de dançar, mas, um concurso aparece e surge uma nova oportunidade de retornar à dança.
Cisne Negro
O filme é considerado uns dos melhores pela rica apresentação de um dos ballets mais conhecidos no mundo da dança.
Cisne Negro trouxe para Natalie Portman o Oscar de melhor atriz em 2011, e traz a história de Nina (Portman), uma bailarina que não vê limites em sua dedicação ao ballet, quando o diretor de “O lago dos cisnes” precisa trocar sua primeira bailarina.
Nina é a sua principal sugestão para assumir o posto como a Rainha do Lago, mas, mesmo que seja perfeita para o papel, Lily (Mila Kunis) consegue personificar o Cisne Negro. Envolvida pela rivalidade com sua concorrente, Nina desenvolve uma fixação por ela e seu lado obscuro começa a vir à tona com alucinações e paranoias, até chegar ao seu ponto máximo.
Vem dançar
Antonio Banderas nos prestigia ao dar vida a Pierre Dulaine, um famoso dançarino que trabalha como professor de uma escola humilde de Nova York.
O filme mostra como as diferentes realidades se misturam e as dificuldades enfrentadas quando o grupo decide participar de um concurso.
O Lado Bom da Vida
Na busca de reconstruir a vida após ficar internado em um sanatório por oito meses, Pat Solitano (Bradley Cooper), mora com os pais e tenta reconquistar sua ex, até que conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), que promete ajudá-lo nessa nova fase.
Os dois possuem seus traumas e transtornos mentais, e se cria uma amizade entre eles. Embora a dança não seja o principal foco desse filme, nos retrata que através dela, dificuldades podem ser superadas.
Bradley e Jennifer não são os melhores atores para um filme de dança, mas conseguiram brilhar em seus papéis e o longa rendeu a Jennifer o seu primeiro Oscar. A cena da dança dos personagens no concurso é realmente o destaque do filme.
Dança Comigo?
O advogado John Clark (Richard Gere) se sente um tanto sufocado pela sua rotina de trabalho monótona, até que um dia, ao voltar do trabalho, ele avista uma dançarina em um estúdio (Jennifer Lopez) e decide se matricular na turma.
John encontra na dança uma forma de distrair a mente e se divertir, o que se tornou em um hobbie prazeroso, mas, ele tenta mantê-lo em segredo de sua família.
Dirty Dancing
Considerado um clássico que faz sucesso até hoje com a música principal da trilha sonora “Time of my life”, estrelado por Jennifer Grey e Patrick Swayze, nele Baby (Grey) uma jovem de 17 anos está entediada por ter que passar o verão de 1963 com seus pais na região pacata de Catskills.
Mas, tudo muda quando ela conhece o instrutor local de dança Johnny (Patrick), que através das aulas, os dois se tornam parceiros e se apaixonam.
Dirty Dancing possui um segundo filme denominado Dirty Dancing 2 – Noites de Havana, o filme se passa em 1958 quando a estudante Katey se muda para Cuba e conhece o garçom Javier, que ensina a ela os ritmos cubanos, com o passar do tempo, os dois se apaixonam.
Grease – Nos Tempos da Brilhantina
Outro clássico que com certeza merece espaço na sua maratona de filmes de dança, Grease é sobre os opostos que se atraem, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton- John) se apaixonam durante o verão de 1959 na Califórnia, ao retornarem para a casa logo no início das aulas, eles descobrem que estudam na mesma escola.
Mas, Danny lidera os T-birds uma gangue com jaquetas de couro e muito spray no cabelo, já Sandy faz parte das Pink Ladies, quando os dois se reencontram as diferenças geram conflitos para o romance do casal e ambos precisam mudar caso queiram se encaixar.
Quais as melhores opções de plataformas de streaming para assistir filmes de dança?
Apesar de grande parte dos filmes serem encontrados na Netflix, existem outras opções de plataformas de streaming para assistir filmes de dança, como a Prime Vídeo (plataforma da Amazon), Telecine e Cine Vision que é muito utilizada, o aplicativo está disponível gratuitamente e muitos lançamentos chegam por lá em uma boa qualidade.
O que não falta agora são opções de filmes de dança para você maratonar e quem sabe arriscar passos novos com as coreografias hein? Gostou da nossa lista? Nos acompanhe para mais conteúdos.
Resposta de 0