Durante a CinemaCon, a Sony Pictures anunciou oficialmente o título do quarto filme do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland: Homem-Aranha: Um Novo Dia (Spider-Man: Brand New Day). A revelação gerou grande especulação entre os fãs sobre a direção da história e possíveis influências dos quadrinhos.
Holland, que está atualmente filmando A Odisseia, com Christopher Nolan, não esteve presente no evento, mas enviou um vídeo com a seguinte mensagem: “Sinto muito por não estar aí com vocês. Estou do outro lado do mundo filmando um filme. Sei que deixamos vocês com um grande gancho no final de No Way Home, então Spider-Man: Brand New Day é um novo começo. É exatamente isso. E é tudo o que posso dizer por enquanto.”.
Um recomeço para Peter Parker faz sentido, considerando que, após os eventos de Sem Volta para Casa, o mundo inteiro esqueceu sua existência. Sem amigos ou familiares, ele provavelmente recomeçou sua vida em Nova York, como foi sugerido na cena final do terceiro filme da franquia.
Influência dos quadrinhos e rumores sobre o elenco
Diferentemente de dois dos filmes anteriores (Longe de Casa e Sem Volta para Casa), e assim como De Volta ao Lar, Brand New Day é também o nome de um arco específico dos quadrinhos. A história acompanha Peter reconstruindo a sua vida após os eventos de One More Day e Guerra Civil. Nos quadrinhos, a Guerra Civil teve consequências severas para Parker, que revelou a sua identidade ao mundo por livre e espontânea vontade. Por conta disso, o Rei do Crime (Wilson Fisk) mandou que matassem a tia May.

May está lentamente morrendo, e Parker se vingou de Fisk com as próprias mãos (mas não o matando). Para que May fosse salva, fez-se um pacto com o demônio Mephisto, no arco One More Day, além de que todos esquecessem a identidade de Parker (isso te soa familiar?). O que o demônio queria em troca era o fim do casamento de Parker com Mary Jane. Ambos concordaram, e após o pacto, Peter sequer se lembrava de seu relacionamento pretérito com a ruiva.Brand New Day, portanto, foi um refresco para o personagem, ao apresentar novos personagens, como Carlie Cooper e Lily Hollister (a vilã Menace). Isso levou a especulações de que a atriz Sadie Sink possa ter sido escalada para um desses papéis.
O mais provável, no entanto, é que apenas utilizem o nome, livremente, como foi o caso com De Volta ao Lar, que representou tanto o retorno de Peter da Alemanha (após Capitão América: Guerra Civil) quanto o retorno do personagem à Marvel.
Outro rumor que circulou em outubro passado sugeria que o filme poderia contar com a participação de Andrew Garfield, Michael Keaton e Robert Downey Jr. Embora não haja confirmação oficial, a possibilidade de que o Homem-Aranha interaja com personagens já conhecidos do MCU continua alimentando as teorias dos fãs.
Sinopse vazada e conexão com Avengers: Doomsday
Uma sinopse vazada anteriormente ganhou relevância após a confirmação do título:
“Após os eventos de Doomsday, Peter Parker está determinado a levar uma vida normal e focar na faculdade, afastando-se de suas responsabilidades como Homem-Aranha. No entanto, sua paz dura pouco quando uma nova ameaça mortal surge, colocando seus amigos em perigo e forçando Peter a reconsiderar sua promessa. Com riscos maiores do que nunca, Peter relutantemente retorna à sua identidade de Homem-Aranha e acaba formando uma aliança inesperada para proteger aqueles que ama.”.
O filme será lançado entre Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, sugerindo que Peter possa ter se afastado de sua identidade heroica após os eventos do novo Battleworld criado pelo Doutor Destino. Isso poderia indicar um novo cenário para Nova York e possíveis ameaças emergentes.
Direção e novo uniforme
O diretor Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) esteve presente na CinemaCon e revelou estar trabalhando em um novo uniforme para o herói. “Estou dedicando meu tempo a explorar a próxima fase desse personagem incrível com uma equipe dos artistas mais talentosos do mundo. Estamos todos, diariamente, ‘nerdando’ sobre o traje, sobre como ele deve balançar entre os prédios, como criar um evento impactante, uma história emocionante e uma jornada que ainda não vimos antes.”.
Ainda não se sabe se o novo traje será significativamente diferente do que foi visto em Sem Volta para Casa, amplamente elogiado pelos fãs.
Lançamento de Homem-Aranha: Um Novo Dia
Homem-Aranha: Um Novo Dia está oficialmente agendado para estrear em 31 de julho de 2026, uma semana depois da data original de 24 de julho. O roteiro está sendo escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, conhecidos por seu trabalho na trilogia anterior do Homem-Aranha no MCU.