Jim Carrey: conheça os 20 filmes mais famosos estrelados por ele e saiba onde assistir

3

Capaz de arrancar boas risadas de seu público, Jim Carrey é um comediante e tanto. Visto como referência devido à sua atuação e outros trabalhos desempenhados com excelência por anos.

Vamos relembrar você de todos os seus sucessos e filmes mais conhecidos do ator. No entanto, para quem quer saber mais sobre Jim fora das telas, contamos também quem é esse ator e como foi sua vida antes do mundo cinematográfico, confira!

Quem é Jim Carrey?

Nascido no Canadá em 17 de janeiro no ano de 1962, James Eugene Carrey deu início a sua carreira com a comédia Stand-up. Comediante ou ator, são as principais determinações para sua profissão. Mas, ele possui outras funções no meio do cinema também, como roteirista, dublador e produtor. Incrivelmente talentoso, até pintor ele se tornou.

quem é jim carrey
Jim carrey. Fonte/Reprodução: original

Jim tem uma filha chamada Jane, fruto de seu primeiro casamento com Melissa Womer. Infelizmente, seu casamento, que durou por oito anos, teve fim em 1995. Então, o ator casou-se novamente, porém divorciou-se em 1997. Desde então permanece focado em sua vida profissional.

Qual a história de Jim Carrey antes da sua carreira no cinema?

Por mais que não seja sua realidade hoje, ele passou por dificuldades financeiras em sua juventude. Com intuito de ajudar sua família financeiramente, começou a trabalhar em empregos temporários, pois o pai ficou desempregado quando ele tinha apenas 12 anos.

Em sua adolescência foi zelador numa fábrica de titânio, na cidade onde nasceu. Anos depois, mudou-se para Los Angeles para viver seu sonho. Mas enquanto não chegava lá, teve que trabalhar em outras áreas para se manter.

Onde nasceu? ‌

Nasceu em uma cidade do Canadá chamada Newmarket, que fica em Ontário. Por ficar cerca de 57 km de distância de Toronto, é uma cidade com poucos habitantes. Em 2008, contava com uma média de 80 mil habitantes.

Qual foi seu primeiro trabalho no cinema?

O primeiro trabalho de Jim Carrey no cinema foi no filme “Rubberface”, de 1981, um curta-metragem canadense escrito e estrelado por ele. A obra foi uma excelente oportunidade para Carrey mostrar seu talento para a comédia física e suas habilidades de imitação, e ajudou a lançar sua carreira no mundo do entretenimento.

Embora o filme não tenha tido um grande sucesso, ele abriu portas para Carrey em outros projetos, e o ajudou a conquistar papéis em programas de TV e filmes de maior visibilidade nos anos seguintes.

Qual foi o seu primeiro trabalho a fazer sucesso?

A série In living Color foi seu primeiro sucesso ao nível nacional, a qual teve estreia em 1990, e duração de quatro anos. Com sua fisionomia expressiva e jeito carismático, logo conseguiu seu protagonista nos filmes O Máskara, Ace Ventura e Débi & Lóide.

Até hoje, esses filmes são re-assistidos por seus fãs, pois marcaram a infância de milhares de pessoas.

Qual a importância de Jim Carrey para o cinema? ‌

Jim Carrey é um dos atores mais influentes e icônicos atores de sua geração e tem sido uma força dominante na indústria do cinema há mais de três décadas. Sua habilidade inigualável de misturar comédia física e emocional em suas performances, juntamente com sua capacidade de transformação em personagens totalmente diferentes, o tornaram uma lenda do cinema.

Ao longo de sua carreira, Jim tem deixado sua marca única em cada filme em que atua, inspirando uma geração de comediantes e atores e influenciando o modo como o público percebe o cinema. Portanto, sua contribuição para a indústria cinematográfica é inestimável e seu legado é uma inspiração para aqueles que buscam alcançar o sucesso no mundo do entretenimento.

Quantos prêmios Jim Carrey já ganhou?

Ele já recebeu dois Globos de Ouro, um em 1999 pelo filme “O Show de Truman” e outro em 2001 por “O Grinch”. Além disso, ele também foi indicado ao Oscar por sua performance em “O Show de Truman”, no qual é possível perceber que o ator entrega o que o papel exige mesmo em situações de drama.

Carrey também recebeu prêmios por sua atuação em “O Mentiroso” e em filme chamado “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”. Ao todo, ele já ganhou mais de 40 prêmios e foi indicado a mais de 60, o que é um testemunho do seu talento e versatilidade como ator. Seu legado é evidente em sua longa lista de prêmios e realizações, tornando-o uma das figuras mais importantes da história do cinema.

Qual foi o seu maior salário? ‌

Como um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood, Jim Carrey já recebeu grandes salários ao longo de sua carreira. Seu maior salário até hoje foi pelo filme “O Todo-Poderoso”, lançado em 2003, pelo qual recebeu um pagamento de 25 milhões de dólares.

O investimento da produção valeu muito a pena, já que o filme arrecadou em média 484 milhões de dólares pelo mundo. Desde então, Carrey continua a estrelar filmes de sucesso e é conhecido por sua habilidade em atrair grandes bilheterias.

Qual doença o Jim Carrey possui?

Em meio a altos e baixos com sua depressão, Jim defende a saúde mental e contou sobre suas próprias experiências. Mas em relação a alguma doença física, não há registros públicos de que ele possua alguma condição crônica ou grave.

Como ele lidou com isso? ‌

Carrey lançou um documentário em 2018 chamado “Jim Carrey: I Needed Color”, no qual ele fala sobre como pintar o auxiliou a enfrentar a depressão e encontrar um senso de propósito. Além disso, ele também é um ativista engajado na luta contra a vacinação obrigatória e já expressou suas opiniões controversas sobre o assunto.

20 filmes estrelados por Jim Carrey

Aspirante a comediante ou não, você deve ter se divertido com as atuações do Jim Carrey em filmes e algumas séries. Para fazer o seu dia mais feliz, vamos listar vários filmes com o ator para você maratonar no fim de semana.

1- O Máskara (1994)

Comédia dirigida por Chuck Russell. O enredo gira em torno de Stanley Ipkiss, um rapaz tímido (interpretado por Jim) que encontra uma máscara antiga que lhe dá poderes sobrenaturais. Ao colocar a máscara, ele se transforma em um personagem extravagante e excêntrico chamado “O Máskara”, que é conhecido por sua energia ilimitada e humor irreverente.

O filme foi um sucesso referente a bilheteria e tornou-se um clássico, graças à atuação icônica de Jim Carrey e aos efeitos especiais inovadores. Além disso, a trilha sonora contagiante e a estética visual marcante fizeram de O Máskara um marco na cultura pop dos anos 90.

Apesar de ter sido um grande sucesso comercial, O Máskara não ganhou muitos prêmios de prestígio. Na época de seu lançamento, o filme recebeu principalmente indicações em categorias técnicas, como efeitos visuais e som.

O elenco de O Máskara também inclui Cameron Diaz em seu primeiro papel no cinema, como Tina Carlyle, a bela e sedutora cantora de boate que atrai a atenção de Stanley. Além disso, o elenco conta com Peter Riegert como o chefe de Stanley no banco, e Richard Jeni como o rival de Stanley, Charlie Schumaker.

O filme foi indicado a três categorias no Oscar de 1995: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição e Melhor Som, mas não ganhou em nenhuma dessas categorias. Além disso, O Máskara ganhou o prêmio de Melhor Filme no Kids’ Choice Awards de 1995 e Melhor Comédia no MTV Movie Awards de 1995.

Atualmente, O Máskara pode ser visto no catálogo da HBO Max.

2- Ace Ventura – Um detetive diferente (1994)

Filme de comédia de 1994 dirigido por Tom Shadyac e estrelado por Jim Carrey. A trama segue Ace Ventura, um detetive particular excêntrico e hilariante que é contratado para encontrar o mascote desaparecido do Miami Dolphins, o Snowflake.

Ao longo do filme, Ace usa suas habilidades únicas de detetive para investigar o caso, mas também se mete em situações absurdas e hilárias que o colocam em risco e em situações inusitadas que levam o público às gargalhadas.

Este filme ganhou o MTV Movie Award de Melhor Performance Cômica para Jim Carrey por sua interpretação hilária de Ace Ventura. Além disso, o filme também foi indicado ao prêmio de Melhor Filme no Kids’ Choice Awards de 1995.

O elenco conta com a presença de Courteney Cox, que interpreta Melissa Robinson, uma jornalista que ajuda Ace na investigação do caso do mascote desaparecido. Além disso, Sean Young interpreta Lois Einhorn, a tenente da polícia de Miami que se torna a principal antagonista do filme. Outros membros do elenco incluem Tone Loc como o detetive Emilio e Dan Marino como ele mesmo, o quarterback do Miami Dolphins.

No catálogo da Star + você encontra Ace Ventura disponível.

3- O Grinch (2000)

Grinch, um ser solitário e rabugento que vive isolado em uma caverna, acima da cidade de Quemlândia, odeia o Natal e fará de tudo para arruinar a festa para os habitantes da cidade.
No entanto, quando ele conhece Cindy Lou Quem, uma garotinha doce e inocente, ele começa a ver o mundo com outros olhos.

Cindy Lou Quem está em uma missão para descobrir o verdadeiro significado do Natal e, no processo, transforma a vida do Grinch para sempre. Em seu elenco conta com um grupo de atores talentosos como Jim Carrey, Molly Shannon, Jeffrey Tambor, Taylor Momsen, Christine Baranski, Clint Howard, Josh Ryan Evans, Bill Irwin, T.J.Thyne, entre outros.

Em 2001, o filme ganhou o Oscar de melhor maquiagem e cabelo. Apesar de ter ganhado
apenas um prêmio, teve outras indicações também.

Se você quer assistir O Grinch, pode encontrar o filme no catálogo da Netflix.

4- Cine Majestic (2001)

Um roteirista com carreira acabada em Hollywood após sofrer acusação de ser comunista. Logo, ele sofre acidente de automóvel que afeta sua memória e faz com que chegue a uma cidade pequena. Ao chegar lá, ele é confundido com um soldado que desapareceu na guerra.

É bem interessante, pois a história se passa em 1951 e depois de recuperar a memória aos poucos ele resolve restaurar o antigo cinema que estava abandonado, chamado Cine Majestic.

Para a dar vida a esse filme, contaram com o elenco composto por: Jim Carrey, Bob Balaban, Martin Landau, Laurie Holden, Matt Damom, Hal Holbrook, Jeffrey DeMunn, Michael Sloane, entre outros.

O filme teve algumas indicações a prêmios, mas ganhou apenas o prêmio BMI Film & TV Awards, na categoria melhor trilha sonora, para o compositor Mark Isham.

O catálogo do Prime Video disponibiliza Cine Majestic para você assistir.

5- Todo Poderoso (2003)

Os três atores principais nesse filme são Jim Carrey, Jennifer Aniston e Morgan Freeman, um elenco de peso. A história é desenrolada em torno de Bruce Nolan, um repórter de TV insatisfeito com a vida que leva, que se sente injustiçado com as dificuldades que enfrenta diariamente.

Após perder o emprego, Bruce começa a questionar a existência de Deus e recebe a oportunidade de experimentar o que é ser Deus por um tempo, quando recebe um poder divino para controlar o mundo a sua volta.

Ele se diverte com seus novos poderes, realizando desejos pessoais e profissionais, mas logo percebe que estas ações podem gerar consequências bem sérias. Pela sua excelente atuação, Jim Carrey ganhou MTV Movie Award de melhor performance cômica em 2004.

Se você busca uma comédia leve e divertida, Todo Poderoso é a pedida ideal, que pode ser encontrada no catálogo Star+.

6- Débi & Lóide 1 (1994)

Débi & Lóide 1 (Dumb & Dumber) é um filme de comédia americano de 1994, dirigido pelos irmãos Farrelly e estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels. A história gira em torno de dois amigos. Jim vive Lloyd Christmas e Jeff vive Harry Dunne, que são incrivelmente estúpidos, mas têm um senso de humor inocente e uma amizade sólida.

Quando Lloyd encontra uma mala cheia de dinheiro em um aeroporto, ele e Harry decidem devolvê-la pessoalmente a sua suposta proprietária, uma mulher que Lloyd acredita que é sua alma gêmea. O que se segue é uma jornada hilária cheia de mal-entendidos, perseguições de carro e situações absurdas.

Os prêmios que ganharam foram no MTV Movie Award, de melhor Beijo (Jim Carrey e Lauren Holly) e melhor comediante (Jim Carrey).

Se você ainda não viu esta, que é uma das comédias clássicas dos anos 1990, já pode procurar por Débi & Lóide no catálogo HBO Max.

7- Débi & Lóide 2 (2014)

Vinte anos depois da primeira aventura, os amigos ainda são tão estúpidos quanto antes. Harry precisa de um transplante de rim e, ao descobrir que tem uma filha que pode ser a doadora, os dois partem em uma jornada para encontrá-la.

No entanto, eles logo percebem que a filha é uma vigarista que planeja usá-los em um golpe. Ainda venceram o prêmio de piores aparências masculinas em um filme em Women Film Critics Circle Awards.

Diferente de sua primeira versão, Débi & Lóide 2 compõe o catálogo da Amazon Prime Video.

8- Eu, eu mesmo e Irene (2000)

O longa-metragem é estrelado por Jim Carrey como Charlie Baileygates, um policial de Rhode Island que sofre de transtorno de múltiplas personalidades. Quando sua vida pessoal se desintegra, Charlie se torna violento e imprevisível, dando lugar a sua personalidade agressiva e desinibida, Hank.

Quando Charlie é encarregado de escoltar uma mulher, Irene (Renée Zellweger), e seu namorado criminoso em uma viagem de carro, Hank assume o controle e os dois se apaixonam por Irene. A partir daí, Charlie e Hank competem pela atenção de Irene enquanto são perseguidos por agentes federais e policiais locais.

A obra recebeu algumas premiações como BMI Film & TV Award — melhor trilha sonora para o compositor Pete Yorn, o ASCAP Award de Top Box Office Films para Yorn e o MTV Movie Award — melhor vilão pelo ator Chris Cooper, que interpretou o agente federal Hank em oposição a Jim Carrey.

Irreverente e divertido, Eu, eu mesmo e Irene está pronto para alegrar o público do Star+.

9- O mentiroso (1997)

Fletcher Reede, advogado trapaceiro e grande mentiroso é confrontado com um desejo mágico de seu filho, fazendo-o incapaz de mentir por 24 horas. Isso cria um grande problema para Fletcher, já que ele não pode mais dizer as mentiras que lhe são tão úteis em sua profissão e vida pessoal.

Ao longo do filme, vemos Fletcher tentando lidar com essa nova restrição enquanto enfrenta desafios pessoais e profissionais que o colocam à prova. Com seu estilo de comédia física e exagerada, Jim Carrey entrega uma atuação divertida e hilária, tornando O Mentiroso um filme clássico do gênero comédia.

O filme recebeu o prêmio da MTV Movie Award de melhor performance cômica para Jim Carrey em 1998.

Sendo um dos filmes que quem gosta de comédia precisa assistir, O Mentiroso está no catálogo Prime Video.

10- Os pinguins do papai (2011)

Tom Popper, um bem-sucedido empresário de Nova York, herda seis pinguins de seu pai, um explorador ártico. Inicialmente relutante em cuidar dos animais, Tom acaba se apegando a eles e decide transformar seu apartamento em um habitat próprio para os pinguins. Ao mesmo tempo, ele tenta conciliar suas novas responsabilidades com o trabalho e sua relação com seus filhos.

Apesar de não ter premiações, Os pinguins do papai, disponível no Disney +, agradou boa parte de seu público.

11- O show de Truman (1998)

Truman Burbank, é cara comum que vive em uma cidade pacata, mas que, sem o seu conhecimento, é o protagonista de um Reality Show que transmite sua vida 24 horas por dia.

O show é assistido por milhões de pessoas em todo o mundo e Truman é o único que não sabe que sua vida foi transformada em um show. Quando ele começa a perceber que há algo errado com sua vida, ele começa a questionar sua realidade e decide fugir da cidade em busca de respostas.

O filme ganhou três Globos de Ouro naquele ano, nas categorias de “melhor diretor”, “melhor roteiro” e “melhor ator” (para Jim Carrey). Além disso, o filme ganhou o BAFTA de “Melhor Roteiro Original”, e o Saturn Award de “Melhor Filme de Ficção Científica”.

Se você quer ver um excelente filme, com uma performance notável do Jim, O show de Truman está disponível no streaming do Prime Video.

12- Sonic: O filme (2020)

Como a voz de Sonic, Ben Schwartz e Jim Carrey como Dr. Robotnik, em um filme que segue Sonic, um ouriço azul super-rápido, que vem de outro mundo para escapar de um grupo de criaturas malvadas que querem capturar e roubar seus poderes.

Sonic se refugia na cidade de Green Hills, Montana, onde faz amizade com o policial local Tom Wachowski (James Marsden) e tenta evitar a captura dos vilões enquanto aprende sobre a vida na Terra. Quando Dr. Robotnik aparece, ele se torna uma ameaça para Sonic e para a cidade, e Sonic e Tom se unem para derrotá-lo e salvar o mundo.

A obra cinematográfica recebeu indicações ao People’s Choice Awards 2020 — categoria de “filme familiar favorito”, Hollywood Critics Association Film Awards 2021 — categoria de “melhor filme de animação ou de desenho Animado” e Visual Effects Society Awards 2021 na categoria de “efeitos visuais em um filme de animação”.

Nos streamings, Sonic: O filme está na Apple TV.

13- Os fantasmas de Scrooge (2009)

Animação de Natal lançado em 2009, baseado na história clássica de Charles Dickens, “A Christmas Carol” (um conto de natal). O filme segue a história do rabugento Ebenezer Scrooge, que despreza o espírito natalino e o amor ao próximo.

Porém, no momento que recebeu uma visita de três fantasmas que lhe mostram seu próprio passado, o presente e também o futuro, Scrooge começa a mudar sua visão sobre a vida e passa a valorizar a importância da generosidade e da compaixão.

O filme conta com um elenco de vozes estelar, incluindo Jim Carrey, que faz a voz de Scrooge e dos três fantasmas, além de Gary Oldman, Colin Firth, Bob Hoskins e Robin Wright. A animação foi feita com a técnica de captura de movimento, o que permitiu que os atores pudessem interpretar seus personagens de forma mais expressiva e realista.

Por tudo isso, o longa foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais no BAFTA Awards e ao prêmio de melhor animação em Annie Awards. Mas, não ganhou.

Os fantasmas de Scrooge está no catálogo da Disney+.

14- Crimes Obscuros (2016)

Conta a história de Tadek (interpretado por Jim Carrey), um detetive da polícia de Varsóvia que se dedica a resolver um crime brutal envolvendo um famoso escritor e professor universitário.

À medida que Tadek aprofunda sua investigação, ele descobre uma conexão sombria entre o crime e o último livro do escritor, que contém detalhes perturbadores que se assemelham aos eventos do assassinato. Com a ajuda da escritora Kasia (interpretada por Charlotte Gainsbourg), Tadek mergulha cada vez mais fundo na trama obscura, colocando sua própria vida em risco.

Baseado num artigo escrito para um jornal do escritor David Grann e dirigido por Alexandros Avranas, o filme recebeu uma indicação no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo de 2018, na categoria de Melhor Filme. No entanto, não ganhou o prêmio nesta categoria.

Para conferir Crimes Obscuros, basta acessar o Prime Video.

15- Sim Senhor (2008)

A vida de Carl Allen, um homem que se tornou pessimista e isolado após seu divórcio e a morte de seu melhor amigo, passa por mudanças após ele participar de um seminário que dá incentivo a dizer “sim” para todas as propostas que a vida lhe trouxer.

A partir daí, Carl começa a experimentar situações estranhas e engraçadas, como cantar em um coro, aprender coreano e até mesmo se casar com uma estranha que conheceu em um evento. No entanto, ao longo do caminho, Carl percebe que dizer “sim” o leva a novas experiências e o ajuda a superar seus medos e inseguranças.

O filme também apresenta a atriz Zooey Deschanel como a personagem Allison, uma das pessoas que Carl conhece em suas aventuras.

Referente a prêmios, Sim Senhor ganhou o de “melhor filme de comédia” no People’s Choice Awards em 2009. Além disso, o ator Jim Carrey também foi indicado ao Teen Choice Awards na categoria de “Melhor Ator em Comédia” por sua atuação no filme.

Você pode ver Sim Senhor também no catálogo Prime Video.

16- Desventuras em série (2004)

Baseado na série de livros homônima do autor Lemony Snicket, o filme segue os irmãos Baudelaire — Violet, Klaus e Sunny (atores Malina Weissman, Louis Baudelaire e Presley Smith) — que, depois de seus pais morrerem em um incêndio, são enviados para morar com vários tutores excêntricos, em uma tentativa de evitar que caiam nas mãos do malvado Conde Olaf (Jim Carrey), que quer roubar a fortuna da família.

Ao longo da trama, os irmãos enfrentam vários desafios e mistérios enquanto tentam desvendar os segredos do passado de sua família e escapar das garras do Conde Olaf.

Com um elenco estelar liderado por Jim, o filme é uma aventura emocionante e divertida, que cativa o público de todas as idades, motivo pelo qual venceu o prêmio do Critics Choice Award de melhor filme infantil.

Na Amazon Prime Video você também encontra Desventuras em Série.

17- O mundo de Andy (1999)

A atuação de Carrey como Kaufman foi tão convincente que muitas vezes era difícil distinguir onde terminava a interpretação e começava a realidade. O personagem interpretado morre prematuramente devido a um câncer. Apesar disso, era um profissional perfeccionista e desafiava a expectativa do público.

O filme também foi elogiado por sua direção, roteiro e trilha sonora, que inclui várias canções populares da época. Não encontramos o link para assistir em streamings brasileiros.

18- As loucuras de Dick e Jane (2005)

O casal Dick e Jane Harper, que vê sua vida perfeita desmoronar quando Dick perde seu emprego em uma grande corporação. Desesperados para manter seu padrão de vida, eles decidem recorrer a ações criminosas para sobreviver. Com a ajuda de amigos trapaceiros, eles começam a planejar e executar uma série de golpes mirabolantes.

O filme aborda temas como a ganância, o consumismo, a corrupção e o impacto da crise financeira na vida das pessoas comuns. Com uma atuação hilariante de Jim Carrey e uma química perfeita com a atriz Tea Leoni, a obra foi indicada ao Critics’ Choice Award por melhor comédia e Teen Choice Award de melhor química, mas não ganharam.

Através do catálogo da Prime Video é possível ver As loucuras de Dick e Jane.

19- O pentelho | The Cable Guy (1996)

Comédia sombria que conta a história de Steven Kovacs, um cara comum que acaba contratando um instalador de TV a cabo chamado Chip Douglas. Chip, interpretado por Jim, é um homem solitário e obcecado por televisão que se apega a Steven de uma maneira obsessiva e inquietante.

A medida que a amizade entre os dois se aprofunda, Chip começa a interferir na vida de Steven de maneiras cada vez mais estranhas, colocando em risco sua carreira, seu relacionamento e sua sanidade mental.

Indicado ao MTV Movie Award de Melhor Vilão e Blockbuster Entertainment Award de Melhor Ator em Comédia (Jim Carrey), e Young Artist Award de Melhor Ator Jovem Coadjuvante em Filme de Comédia (Eric Roberts).

Procure O pentelho no HBO Max para assistir com os amigos ou familiares.

20- Kick Ass 2 (2013)

Em “Kick-Ass 2”, Jim Carrey interpreta o personagem Coronel Estrelas, um herói mascarado que se une a Kick-Ass e seus amigos na luta contra o vilão The Mother Fucker. Coronel Estrelas é um ex-mafioso que se arrependeu do seu passado e se tornou um vigilante, usando a sua experiência em combate para ajudar a combater o crime.

Com um elenco de talentos como Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz e nosso querido Jim, “Kick-Ass 2” é uma continuação digna do original, que não decepciona os fãs do gênero de super-heróis.

Para assistir Kick Ass 2 basta acessar o catálogo Prime Video.

6 Séries que Jim Carrey atuou

Além de filmes marcantes, o comediante também participou de algumas séries. Confira a seguir quais são elas:

1 – The Larry Sanders Show (1993-1998)

Jim fez uma participação memorável em “The Larry Sanders Show”, na quarta temporada, interpretando a si mesmo em um episódio que satiriza a promoção excessiva de filmes de Hollywood em talk shows.

Na trama, Carrey é um convidado do talk show de Larry Sanders, apresentado como um convidado de última hora após outro convidado cancelar sua aparição. Ao longo do episódio, o ator exibe seu estilo cômico característico em várias cenas improvisadas, e também faz uma crítica bem-humorada aos seus próprios filmes de sucesso.

The Larry Sanders Show pode ser acessada e assistida no Prime Video.

2- The Duck Factory (1984)

A série acompanha Skip Tarkenton, interpretado por Jim Carrey, um jovem animador que consegue um emprego em uma produtora de desenhos animados em Hollywood. Ao lado de seus colegas de trabalho, Skip lida com as pressões do ambiente de trabalho, o ego de seus superiores e a criação de novos personagens para o estúdio.

Apesar de ter sido cancelada após apenas uma temporada, a série foi um marco na carreira de Jim, que foi capaz de mostrar suas habilidades cômicas em um papel principal na televisão.

A série não está disponível nos streamings brasileiros.

3- In living color (1990-1994)

A série foi criada por Keenen Ivory Wayans e apresentava um elenco diverso e talentoso de comediantes, incluindo seus irmãos Damon, Shawn e Marlon Wayans, além de Jim Carrey, Jamie Foxx e Jennifer Lopez em alguns de seus primeiros trabalhos na televisão.

O programa apresentava esquetes de comédia, paródias musicais e outros segmentos divertidos, muitas vezes explorando temas como raça, gênero e cultura popular.

“In Living Color” foi pioneira em sua abordagem irreverente e atrevida da comédia, tornando-se um sucesso de crítica e audiência, e influenciando muitos outros programas de comédia que vieram depois.

Apesar de não estar disponível nos principais streamings, é possível assistir In Living Color em sites não oficiais.

4- Kidding (2018 – 2020)

Comédia dramática que estreou em 2018. A série foi criada por Dave Holstein, sendo estrelada por Jim Carrey, que interpreta Jeff Piccirillo, também conhecido como Sr. Pickles, um ícone da televisão infantil que luta para lidar com a morte de um de seus filhos.

A série explora temas pesados ​​como luto, família e perda de inocência, enquanto também mantém um senso de humor irreverente e estranho. Além de Carrey, o elenco inclui Judy Greer, Frank Langella e Catherine Keener.

Você pode ver Kidding no Just Watch.

5- Saturday Night Live

Durante os anos 90, Jim Carrey apresentou o programa várias vezes, e suas imitações de celebridades como Matthew McConaughey, Elvis Presley e Clint Eastwood se tornaram lendárias. Apareceu na 21ª, 36ª e 40ª temporada.

Ele também criou personagens icônicos como o excêntrico fisiculturista Vera De Milo e o excêntrico apresentador de TV Jack McBrayer. Sua energia contagiante e habilidade de improvisação tornaram cada uma de suas apresentações no SNL inesquecíveis para os fãs da comédia.

O conteúdo é oferecido pela NBC, mas alguns vídeos da participação de Carrey podem ser encontrados em sites com YouTube.

6- 30 Rock

Na sexta temporada da série 30 Rock, Jim Carrey aparece no 9º episódio fantasiado de boneco do jogo Monopoly. Aproveita para colocar em prática seu talento com a comédia. Brincou tanto que foi levado por policiais.

Nessa série ele fez apenas uma participação, este ator é mais conhecido pelos seus filmes no cinema.

A série 30 Rock pode ser vista no Prime Video.

Um ator e comediante realmente inefável. Este artigo foi apenas para você conhecer mais sobre a trajetória magnífica e aproveitar para assistir à maioria dos trabalhos de Jim Carrey, que estão disponíveis no streaming brasileiro.

3 Comentários
  1. marcelo Disse

    gostei muito do site parabéns pelo conteúdo. I really liked
    the site, congratulations on the content

  2. marcilio Disse

    your website is very good, congratulations on the content

  3. ariela Disse

    your website is very good, congratulations on the content.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy