Os dragões são criaturas que vivem no imaginário das pessoas há séculos através de contos e lendas, e hoje falaremos dos melhores filmes de dragões, essas criaturas fascinantes que ganharam mais espaço nos nossos imaginários ao longo dos anos através dos filmes. Confira neste artigo os 5 melhores filmes de dragões!
Os 5 melhores filmes de dragões
Os dragões existem em diversas culturas e com variações em seu estilo e representação. Mas uma coisa é certa: são criaturas que nos fascinam e provocam curiosidade.
Então veja mais sobre eles nos melhores filmes de dragões que separamos:
Reino de Fogo
Filme lançado no ano de 2002 e estrelado por Christian Bale, Matthew McConaughey e Gerard Butler, Reino de Fogo nos apresenta um mundo onde dragões foram despertos em uma caverna durante uma construção de túneis do metrô em Londres. Décadas após o incidente, o grupo de sobreviventes, liderados por Quinn (Christian Bale), se encontra com um militar norte-americano (Matthew McConaughey) que sabe como matar as feras aladas.
Coração de Dragão
Coração de Dragão é um filme de fantasia e aventura lançado no ano de 1996, sua história se passa durante o século X. Na história, após um jovem príncipe quase ser morto durante uma revolta de camponeses, sua mãe usa magia para salvar seu filho fazendo acordo com um dragão, que diz que para salvá-lo dividiria seu coração com o dele.
Anos após isso o príncipe se torna um rei tirano e um cavaleiro acha que o coração do dragão o corrompeu, o que o leva a uma caça aos dragões. No então sua visão muda ao conhecer e começar a conviver com um dragão. Coração de dragão se tornou um clássico que marcou gerações, e faz parte dos melhores filmes de dragões já feitos.
Eragon
Eragon é um filme de 2006 adaptado de um livro de mesmo nome, em sua história acompanhamos Eragon, um jovem fazendeiro que encontra um ovo de dragão. Após o dragão chamado Safira nascer, os dois criam uma ligação que torna Eragon um cavaleiro de dragão.
Agora Eragon possui o destino de salvar o reino de Alagaësia do rei Galbatorix, um antigo cavaleiro de dragão que traiu o grupo em busca de poder. Apesar de ter sido um fracasso de bilheteria em seu lançamento, Eragon é um filme divertido e bom para passar o tempo, merecendo um lugar na lista de melhores filmes de dragões.
Raya e o último Dragão
Entrando agora nas animações e indo para um cenário asiático da lenda dos dragões, Raya e o último Dragão é uma animação da Disney lançada no ano de 2021. Em sua história os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade e o reino de Kumandra, porém 500 anos depois o mesmo mal retorna devastando o reino, Raya parte então em uma jornada em busca do último dragão para salvar o reino e a humanidade mais uma vez.
Como treinar o seu Dragão
Como treinar o seu Dragão é uma animação da Dreamworks lançada no ano de 2010, na história acompanhamos o viking Soluço, um jovem da ilha de Berk que não se encaixa com os outros vikings e que não está preparado para matar dragões como os demais. No entanto, quando Soluço encontra um Dragão da espécie Fúria da Noite, ele descobre que dragões e vikings podem viver juntos.
Como treinar seu Dragão foi uma franquia que marcou uma geração com seus filmes incríveis e merece muito estar na lista de melhores filmes de dragões.
Por que os filmes de dragões são tão populares?
Como dito no início do artigo, os dragões são criaturas mitológicas que mexem com o imaginário das pessoas há séculos, e ainda conseguem trazer um fascínio por essas criaturas cuspidoras de fogo que podem variar tanto de uma cultura para outra. Esse fascínio é um dos principais responsáveis pela popularidade dos filmes de dragões.
O que torna um filme de dragão bom?
Uma série de motivos pode tornar um filme de dragão bom, porém podemos dizer que uma parte que faz esses filmes serem bons são os elementos fantasiosos que estão sempre juntos com essas criaturas.
Estes são os melhores filmes de dragões que separamos para vocês darem uma conferida, deixamos aqui também como menção honrosa os filmes, O Hobbit: A desolação de Smaug e o filme Meu amigo, o Dragão, que também mostram essas figuras magníficas em suas narrativas fantasiosas.