O Despertar de um Assassino (My Friend Dahmer) : curiosidades, sinopse e mais

O Despertar de um Assassino 2017 (My Friend Dahmer) : curiosidades, sinopse e mais

Sumário

Jeffrey Dahmer foi um dos serial killers mais cruéis dos EUA. O Despertar de um Assassino fala sobre a vida de Dahmer na adolescência. O filme é baseado nos quadrinhos “My Friend Dahmer”, de John “Derf” Backderf, que foi amigo de Jeffrey Dahmer durante o período escolar.

Os quadrinhos de Backderf contam histórias de sua convivência com o verdadeiro Jeffrey Dahmer durante o período escolar, desde os 12 anos até a formatura. Os quadrinhos não falam sobre os crimes do serial killer, apenas sobre sua vida antes do momento. 

Sinopse do filme O Despertar de um Assassino 2017

O Despertar de um Assassino 2017 se passa em 1974 e acompanha o último ano de Jeffrey Dahmer no ensino médio. Dahmer é um jovem solitário atormentado por seus demônios internos, ridicularizado na escola e negligenciado por todos os adultos em sua vida.

Sinopse do filme O Despertar de um Assassino 2017
Fonte/Reprodução: Ibid Filmworks.

Seu passatempo favorito é recolher animais mortos e os dissolver em ácido. Na escola, Dahmer se aproxima de alguns jovens que o utilizam para piadinhas e situações embaraçosas. 

Qual é o elenco do filme

Ross Lynch encarna o jovem Jeffrey Dahmer, o ator era conhecido pela série Austin & Ally do Disney Channel, que durou cinco temporadas. Alex Wolff interpreta  John “Derf” Backderf, o mais próximo de um amigo que Dahmer possuía. Vincent Kartheiser faz o papel do Dr. Matthews, Dallas Roberts interpreta o pai de Jeffrey Dahmer e Tommy Nelson e Harrison Holzer atuam como outros dois amigos de Backderf.

Anne Heche interpreta a mãe problemática do personagem principal. A atriz já era conhecida por atuação em filmes conhecidos como O Júri (1996), Donnie Brasco (1997), Volcano – A Fúria (1997) e o remake de Psicose (1998)

Principais curiosidades do filme O Despertar de um Assassino 2017

Jeffrey Lionel Dahmer foi preso em 1991 e confessou o assassinato de 17 jovens. Além de matá-los, o assassino abusava sexualmente de suas vítimas, as desmembrava e praticava canibalismo e necrofilia. Ficou conhecido como o Canibal de Milwaukee ou o Monstro de Milwaukee. Ele morreu em 1994, espancado até a morte na prisão.

Principais curiosidades do filme O Despertar de um Assassino 2017
Fonte/Reprodução: Ibid Filmworks.

John Backderf decidiu criar sua série de quadrinhos “My Friend Dahmer” após ficar sabendo da morte de Dahmer. Ele se reencontrou com outros amigos da época da escola para relembrar episódios e utilizou muitos desenhos de Jeffrey Dahmer que produziu durante a escola para criar sua série de quadrinhos.

O Despertar de um Assassino foi filmado na casa real onde Jeffrey Dahmer passou sua infância, na cidade de Bath, Ohio. Os produtores do filme tentaram filmar na Revere High School, onde Dahmer estudou, mas a escola recusou.

Críticas ao filme O Despertar de um Assassino 2017

A crítica mais frequente a O Despertar de um Assassino é pelo ritmo lento do filme, sem cenas de ação, assassinatos ou falar sobre os crimes de Dahmer. A atmosfera densa e psicológica não é para todos e muitos não gostaram desta abordagem que o filme oferece. 

Ross Lynch e sua atuação como Dahmer foi extremamente elogiada pelo público e pela crítica. Até mesmo o verdadeiro John Backderf relatou ter ficado assustado quando encontrava com Lynch durante as filmagens, tamanha a semelhança com o verdadeiro psicopata.

Outra crítica frequente do público foi pela forma empática que Jeffrey Dahmer foi retratado no filme. O que causou espanto de boa parte da audiência, que esperava por um personagem mais denso, cruel e psicótico. Atualmente, O Despertar de um Assassino está disponível somente no Youtube.

Agora é só assistir e tirar suas próprias conclusões. E se quiser saber mais sobre outros filmes, séries e animações, visite o Citou Filmes e fique atualizado com informações, resenhas, polêmicas, eventos, dicas, lançamentos e notícias sobre o mundo do entretenimento. Acesse nosso site e divirta-se!

Posts Relacionados