Baseada no icônico longa de terror de 1973, a série O Exorcista teve um sólido grupo de fãs e espectadores ao longo de suas duas temporadas, embora muitas pessoas ainda desconheçam sua existência.
Contudo, infelizmente a produção do canal Fox acabou sendo cancelada sem muitas explicações para o grande público. Pensando nisso, separamos alguns detalhes sobre a produção e também o principal motivo que levou ao seu cancelamento em 2018.
O que foi a série O Exorcista?
Criada por Jeremy Slater (The Umbrella Academy) e com produção de Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem), a série O Exorcista era baseada no longa de mesmo nome de 1973, considerado um marco para o cinema de terror.
A princípio, a produção continuou os acontecimentos do longa, mas no decorrer dos episódios ela se tornou uma antologia, com os protagonistas investigando diferentes casos relacionados ao sobrenatural.
Quais os pontos fortes da série O Exorcista?
Embora desconhecida de muitos do grande público, a série O Exorcista foi considerada tanto por crítica quanto pelo público que a acompanhou como uma das melhores produções de terror para a televisão dos últimos anos, o que faz com que, até hoje, muitos desejem por um possível retorno.
O segundo ano da série possui impressionantes 100% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes, onde eles elogiam a narrativa e o entendimento da produção sobre seus temas sobrenaturais.
Qual a história da trama da série O Exorcista?
A série O Exorcista acompanha a dupla de padres, Tomas e Marcus, vividos por Alfonso Herrera e Ben Daniels, que acompanham diversos casos relacionados ao sobrenatural, como possessões, locais assombrados, e outros.
A princípio, a série aborda em partes os acontecimentos do filme de 1973, mas com o desenrolar de sua trama, ela se torna uma antologia sobrenatural, onde os dois protagonistas viajam e investigam diversas denúncias de ações demoníacas.
Quantos episódios e temporadas teve a série O Exorcista?
A série O Exorcista teve duas temporadas de dez episódios cada, exibidas em 2016 e 2017 pelo canal Fox, antes dele ser adquirido pela Disney Company, em 2018.
Como a série O Exorcista foi avaliada?
A princípio, o primeiro ano da série O Exorcista teve boas avaliações da crítica, embora muitos afirmam que, comparada ao seu material fonte, a produção deixou a desejar em alguns aspectos. Em compensação, o segundo ano da série foi extremamente elogiado graças ao seu amadurecimento e a direção tomada pelos produtores.
Já do público, a produção sempre contou com boas avaliações, contando com média 7.9 no site IMDB e tendo cerca de 92% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Por que a série O Exorcista foi cancelada?
Infelizmente, mesmo com as boas avaliações do público e crítica, a série O Exorcista acabou sendo cancelada em 2018, após a compra da Fox pela Disney, que foi um dos fatores que também levou a produção ao seu cancelamento.
Além disso, outro fator que levou a série ao seu fim foi sua audiência. No seu segundo ano, a série O Exorcista teve 1,3 milhão de espectadores, onde destes apenas 0,4 representavam a faixa demográfica mais relevante para os anunciantes de canais televisivos. Com isto, a produção acabou sendo cancelada abruptamente.
Onde assistir?
Atualmente, a série O Exorcista está disponível no Amazon Prime Video. Mas se você deseja ver a produção, é bom fazer isso rápido, pois ela deve deixar o catálogo em breve.
Com uma reinvenção extremamente interessante do clássico do terror, a série O Exorcista definitivamente merecia mais. Quem sabe, se os serviços de streaming receberem um bom número de pessoas assistindo a produção, ela não possa ressurgir num futuro podendo assim nos fazer retomar as investigações dos padres Tomas e Marcus.