As doações de itens essenciais para as vítimas do Rio Grande do Sul como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza são algumas das opções para contribuir. Os dados informam que 419 municípios do estado já relataram danos causados pelos fortes temporais e o número de mortes até o momento é de 95.
Também há 225,4 mil moradores que estão fora das residências, 128 feridos e 372 pessoas desaparecidas. Dado todos esses problemas ocorridos com as fortes chuvas e enchentes, torna-se necessário diversos tipos de ajuda vindas das mais diferentes regiões. Com várias contribuições de diferentes formas, é possível auxiliar as pessoas na reconstrução de suas vidas diante da catástrofe.
Como você pode ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul?
Para ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul, você pode escolher a quantia que desejar e enviá-la aos canais de doação ou ao próprio SOS do Rio Grande do Sul. Também é possível realizar transferências internacionais e, Independente do valor escolhido, a sua ajuda será indispensável, seja para fornecer uma refeição a uma vítima ou garantir que ela possa ter roupas, por exemplo.
Caso você deseje fazer doações presenciais, basta procurar o ponto de coleta mais próximo e levar as doações. Recomenda-se que pergunte quais são as principais necessidades daquele local para auxiliar a supri-las. Segundo os dados disponibilizados, 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais, o que indica que as doações de várias pessoas serão muito importantes para a recuperação das vítimas.
Outros estados que estão em alerta de perigo
Porto Alegre é um dos primeiros destaques visto que o prefeito Sebastião Melo solicitou para que os moradores dos bairros Menino de Deus e Cidade Baixa deixassem a região devido ao forte acúmulo de água. De modo geral, os estados que se encontram no sul do Rio Grande do Sul são os que precisam ter maior atenção.
Portanto, é perceptível como o estado em que o Rio Grande do Sul se encontra é de calamidade e, portanto, necessita das mais diferentes ajudas. Assim, a sua melhor contribuição será com as doações e, se possível, incentive os seus conhecidos a realizarem as doações para que as vítimas possam ter mais condições de se recuperar dos temporais!