Confira o elenco do novo filme live-action de Street Fighter

Street Fighter contará com Jason Momoa, Roman Reigns e 50 Cent, e fecha com David Dastmalchian e Cody Rhodes para interpretar Bison e Guile

A Legendary Entertainment está apostando alto na nova adaptação live-action de Street Fighter, e o elenco recém-anunciado mostra que a produção quer distância das versões anteriores que fracassaram nos cinemas. A principal novidade é a escalação de David Dastmalchian, conhecido por seus papéis em O Esquadrão Suicida e na franquia Homem-Formiga, como o vilão principal M. Bison.

Dastmalchian, que vem ganhando cada vez mais destaque em Hollywood, encara aqui o maior desafio de sua carreira até agora. Além de seu trabalho no cinema, o ator também tem uma forte ligação com o universo nerd: já deu voz a personagens da DC como Pinguim e Homem-Calendário, e viveu o vilão Abra Kadabra em The Flash. Ele também está confirmado na segunda temporada de One Piece, da Netflix, como o excêntrico Mr. 3.

David Dastmalchian será M. Bison no novo filme live-action de Street Fighter
Fonte/Reprodução: IA

Bison é o tirânico líder da organização criminosa Shadaloo, que usa uma energia sombria chamada Psycho Power para aumentar sua força e controlar mentes — um dos antagonistas mais icônicos dos videogames.

Outra novidade que empolgou os fãs é a presença de Roman Reigns, astro da WWE, como o temido Akuma, conhecido por sua brutalidade e por ter matado o próprio irmão, Gouken, mestre de Ryu e Ken. 

[ATUALIZADO] E parece que a produção quer manter a força bruta no elenco: o também wrestler Cody Rhodes fechou negociações para interpretar Guile, o coronel da Força Aérea dos EUA que busca vingança contra Bison após a morte de seu amigo Charlie Nash. Guile foi vivido por Jean-Claude Van Damme na adaptação de 1994.

O elenco ainda conta com:

  • Andrew Koji como Ryu;
  • Noah Centineo como Ken;
  • Callina Liang como Chun-Li;
  • 50 Cent como Balrog;
  • Jason Momoa como o brasileiro Blanka;
  • Orville Peck como Vega.

A direção será de Kitao Sakurai, conhecido por Bad Trip e The Eric Andre Show, que assume o projeto no lugar dos irmãos Philippou. O roteiro está nas mãos de Dalan Musson, que recentemente trabalhou em Capitão América: Admirável Mundo Novo.

momoa-50-cent
Fonte/Reprodução: IA

Lançada em 1987, a franquia Street Fighter já vendeu mais de 49 milhões de unidades e se consolidou como uma das séries de jogos mais influentes de todos os tempos. Mas no cinema, sua história é menos vitoriosa: o filme de 1994, apesar do elenco estrelado, foi um fracasso de crítica e bilheteria, e a tentativa de reinício com A Lenda de Chun-Li (2009) também não agradou.

Agora, com um elenco de peso e uma equipe criativa mais alinhada ao espírito do game, a Legendary espera mudar esse histórico. Ainda sem data oficial de estreia, o novo Street Fighter promete colocar os Guerreiros Mundiais de volta em destaque — dessa vez, com um Hadouken cinematográfico à altura.

Confira o elenco do novo filme live-action de Street Fighter
Confira o elenco do novo filme live-action de Street Fighter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *