Crítica The Bear 3 Temporada Pontos positivo e negativos

Crítica The Bear 3 Temporada: Pontos positivos e negativos

Sumário

Aclamada como uma das melhores séries atuais, The Bear chegou em sua terceira temporada e procura experimentar algo novo em seu ano atual. Na busca de uma narrativa mais íntima com o telespectador, a equipe criativa, confortável e confiante em sua história e em seus personagens – ambos tão bem desenvolvidos na temporada anterior -, aposta em episódios experimentais para mostrar o que está por vir.

Isso não é de todo ruim, afinal, The Bear já se estabeleceu na sua fórmula e procura algo ‘novo’ para desenvolver sua narrativa, com o mesmo caos de sempre. No entanto, no decorrer da temporada, é possível notar que isso pode desandar e, nesse caso em específico, transformar um prato cheio em um prato medíocre.

Considerações gerais de The Bear 3 Temporada

Com o restaurante The Bear oficialmente aberto para serviço, Carm, Syd e os demais personagens se encontram relutantes com o futuro – isso porque a equipe não está funcionando adequadamente com toda a tensão para fazer com que o investimento dê certo e se crie uma alta gastronomia. O cerne da nova temporada de The Bear é sobre insegurança, seja para Carm pedir desculpas para sua ex-namorada, como para Syd em se manter no lugar que está.

Considerações gerais de The Bear 3 Temporada
Fonte/Reprodução: original

E, por mais que o pilar do novo ano de The Bear seja a insegurança, os criadores se provam bastante seguros em utilizar uma fórmula que já funciona, ao mesmo tempo que procura experimentar algo novo. Os episódios se tornam mais intimistas nesse ponto, onde você consegue sentir os personagens e suas emoções diante da fotografia, coloração e da trilha sonora utilizada no momento – no entanto, não há desenvolvimento dos personagens, apenas da situação.

Diante disso, gosto de ver que, tal como em ‘O Cortiço’ de Aluísio de Azevedo, o restaurante foi o verdadeiro protagonista nessa temporada. E, por mais que a gente consiga viver a insegurança e angústia de Carm, ele de fato foi o único que teve seu verdadeiro desenvolvimento ao longo da terceira temporada de The Bear. 

Pontos Positivos

O tom mais intimista da terceira temporada de The Bear é bem construído, especialmente no primeiro episódio que conseguimos vislumbrar o passado de Carm, com poucos diálogos e uma trilha espetacular. Arrisco, ainda, em dizer que o episódio de estreia da nova temporada é um dos melhores que eu já assisti. 

Ainda, há episódios que se destacam nesse tom, como Napkins e Ice Chips, ao trabalhar bem a relação intimista para desenvolver suas personagens que, até então, não tinham sido. No entanto, por mais que o novo ano se desenvolva bem na experimentação, também se perde em alguns momentos.

Pontos Negativos

O ponto negativo da terceira temporada de The Bear é, justamente, sua perda de foco na própria narrativa. Ao experimentar uma rota mais intimista, não há desenvolvimento dos personagens que, até então, teriam sido bem desenvolvidos ao longo do ano anterior. 

A conexão entre série e telespectador se torna mais fraca ao longo dos episódios, ao mesmo tempo que nos prepara para uma quarta – e espero que seja a última – parte do show. Se considerarmos que o restaurante se torna o cerne dessa temporada, de fato a narrativa se torna mais digerível, no entanto, mesmo assim, alguns episódios se tornam mais maçantes. 

Vale a pena assistir The Bear – 3 Temporada?

The Bear se prova como uma das melhores séries da atualidade e, mesmo com os pontos fracos da atual temporada, deve ser vista por qualquer um que gosta de uma boa história. É uma temporada mais lenta, se comparado às anteriores, porém que ainda tem o seu brilho e mantém a série em seu patamar. 

Onde assistir The Bear?

A nova temporada de The Bear teve sua estreia em 17 de Julho e, assim como os anos anteriores da série, ela pode ser assistida no streaming Disney Plus.

Nota: 4/5

Posts Relacionados