The Last of Us: o que saber dessa incrível série?

0

Com apenas três episódios, a série de The Last of Us, baseada no jogo de PlayStation de mesmo nome desenvolvido pela Naughty Dog, já é considerada por muitos gamers e especialistas como a melhor adaptação de videogames para outras mídias. Além disso, a narrativa, os personagens, e aquele mundo distópico vem sendo aclamado também por pessoas que não conheciam o material original, o que prova a qualidade e excelência da produção da HBO.

Outro ponto interessante é que, sendo uma adaptação, a série tem a oportunidade de aprofundar temas e personagens de uma forma que não era possível no game, além de apresentar mudanças que podem ser muito bem vindas para a narrativa, que se torna mais unificada e com uma temática central clara e objetiva.

Para você que não conhece o jogo, separamos as principais informações sobre a série de The Last of Us para que você comece a sua maratona e, quem sabe, buscar entender ainda mais sobre esse grande sucesso, tanto nos jogos quanto no streaming de todo o mundo.

Qual é a história da série The Last of Us?

The Last of Us acompanha Joel e Ellie, vividos por Pedro Pascal e Bella Ramsey. A dupla improvável se encontra no meio de um apocalipse sem precedentes, onde a humanidade passou a ser infectada por uma espécie de fungo que domina o cérebro dos hospedeiros, que se tornam feras descontroladas com sede de sangue, causando destruição e morte por onde passam e infectando ainda mais pessoas no processo.

qual e a historia da serie the last of us
Fonte/Reprodução: HBO.

No meio disso, Joel e Ellie se juntam na missão de cruzar todo os Estados Unidos após um ocorrido tornar a jovem Ellie na principal esperança da humanidade contra esse perigoso fungo, que até então, não parecia ter qualquer chance de ser parado ou controlado. Porém, além dos monstros, a dupla terá que enfrentar diversas outras ameaças nesse mundo caótico, pois muitas vezes não são os infectados que são o problema.

Qual a diferença entre a série e o jogo?

Como já era de se esperar, por ser uma adaptação, a série de The Last of Us possui algumas diferenças com relação ao jogo de 2013. Uma delas já está no ano em que a narrativa começa, que nos jogos é exatamente em 2013, enquanto a série mostra o apocalipse começando em 2003.

Além disso, como dito anteriormente, por se tratar de outra mídia, algumas histórias e personagens recebem um aprofundamento ainda maior do que no material original, onde muitas vezes eles seriam apenas um trecho rápido da gameplay.

Quais são os personagens principais da série The Last of Us?

Além de Joel e Ellie, que são os protagonistas de toda a trama, The Last of Us já apresentou algumas peças importantes para a jornada da dupla, como a companheira de Joel no apocalipse, Tess, seu irmão Tommy, e a sua filha Sarah, que tem um papel importante na personalidade de Joel após o surto do fungo.

Outros personagens apresentados são Marlene, líder dos Vagalumes, um grupo revolucionário que busca derrubar o governo após este se tornar completamente totalitário, e Bill e Frank, aliados de Joel nos seus trabalhos de contrabando após os acontecimentos iniciais da série.

Como o fungo da série age nos humanos?

O fungo de The Last of Us é baseado numa espécie real, chamada Cordyceps, que age como uma espécie de parasita no corpo dos seus hospedeiros, os tornando irracionais e apenas marionetes para que o fungo se espalhe e prolifere em outros ambientes e seres.

Qual a origem desse fungo?

O Cordyceps é muito encontrado na natureza, especialmente em ambientes úmidos e que possuem muitas formigas, principais vítimas da infecção deste fungo e que, como dito antes, se tornam meras marionetes para o cordyceps se proliferar.

Como Joel encontra Ellie?

Após o fungo dominar boa parte da civilização, Joel se encontra vivendo em uma Zona de Quarentena e realizando trabalhos de contrabando para sobreviver. Em um destes trabalhos, ele é enviado por Marlene para levar a pequena Ellie até um novo quartel dos Vagalumes, pois a garota pode ser a peça chave para a humanidade conseguir rebater o fungo.

Conhecendo The Last of Us, seja o game ou a série, é quase impossível não se afeiçoar por seus personagens e suas jornadas de descobrimento e superação em um mundo destruído. Além disso, os temas abordados na produção mostram que, na verdade, a humanidade precisa lidar com muitas coisas além do fungo que criou os monstros que assolam a terra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy