William Levy: quem ele é e quais os 8 filmes que participou?

0

William Levy é um talentoso ator e ex-modelo de origem cubana-americana que ganhou destaque na sua carreira artística nos últimos anos. Com participações em novelas e filmes internacionais, ele vem conquistando cada vez mais fãs no mundo inteiro.

Neste artigo, iremos explorar quem é o ator, além de destacar produções do cinema e da televisão em que ele fez parte.

Quem é William Levy?

William Gutiérrez Levy é conhecido por sua aclamada carreira como ator em telenovelas latinas, tendo, nos últimos anos, conseguido também papéis até mesmo em produções grandes de Hollywood.

Onde nasceu?

O ator nasceu em Cojimar, Cuba, mas sua família se mudou para a Flórida quando ele ainda era jovem. Após concluir o ensino médio, Levy entrou para a Universidade St. Thomas através de uma bolsa de baseball, onde estudou administração. No entanto, sua paixão pela atuação o levou a estudar teatro em Los Angeles e na Cidade do México.

Qual a história de William Levy antes da fama?

Antes da fama, William Levy, enquanto estudava teatro, trabalhou como modelo em uma agência chamada Next Models.

qual a história de william levy antes da fama
História de william levy. Fonte/Reprodução: original

O sucesso de Levy nessa área foi tanto que lhe proporcionou a oportunidade de fazer dois reality shows para a emissora Telemundo.

Qual foi o primeiro trabalho do ator?

Mesmo com a carreira bem sucedida de modelo, a paixão de William Levy era pela atuação. Ele atuou em uma peça de teatro chamada La Nena Tiene Tumbao, no Centro de Bellas Artes de San Juan, Porto Rico. Mas seu primeiro trabalho em uma produção audiovisual foi como coadjuvante na telenovela chamada Olvidarte Jamás, lançada em 2005.

Sinopse da produção

Victoria (Sonya Smith), uma bela e rica mulher, retorna à Flórida depois de 20 anos, determinada a se vingar da família Montero pelo que fizeram com ela no passado. Quando ela era adolescente, foi seduzida e enganada por Gonzalo (Sebastián Ligarde), o líder do rancho onde trabalhava, e sofreu um aborto depois de ser agredida por Gladis (Karen Sentíes), esposa de Gonzalo.

Agora, Victoria quer que os Montero paguem pelo seu sofrimento, mas a vingança se torna mais complicada quando ela se apaixona por Diego (Gabriel Porras), um vizinho da família Montero.

Para completar, sua filha adotiva se apaixona por Alejandro (Daniel Elbittar), filho de Gonzalo, tornando tudo ainda mais complicado. Victoria precisa, então, decidir se seguirá com seu plano de vingança ou se permitirá que o amor prevaleça.

Qual a fortuna de William Levy?

Apesar de não haver informações precisas sobre a fortuna de William Levy, é evidente que sua carreira artística é bem sucedida, tendo construído uma boa imagem como um dos mais promissores atores latinos do momento. Segundo o site The Richest, é estimado que ele tenha um patrimônio líquido de US$18 milhões.

Qual foi o seu maior salário?

Assim como o seu patrimônio líquido, também não existem informações precisas a respeito de qual foi o maior salário de William Levy, já que o ator não divulga os valores publicamente. No entanto, sabe-se que ele já atuou em diversas produções bem-sucedidas, o que certamente lhe garante bons salários.

Quais as 6 novelas mais famosas de William Levy?

Com uma bem sucedida carreira como ator de telenovelas, William Levy possui vários créditos em seu nome. Listamos aqui seis das suas produções mais famosas, confira:

Acorrentada

Acorrentada é uma telenovela de 187 capítulos e conta a história de Fedora Garcés Enesma (Sonya Smith), uma mulher que tinha tudo: um marido que a amava, duas filhas pequenas e uma fábrica de perfumes que tornava a sua vida confortável. Porém, tudo muda quando Octavia Alarcón de Irazábal (Frances Ondiviela), uma mulher ambiciosa e implacável, com inveja da vida de Fedora, decide tirar tudo o que ela tem.

Octavia consegue incriminar Fedora pelo assassinato de seu marido, e como resultado, ela perde a fábrica, suas filhas e ainda é presa injustamente. Anos depois, Fedora é liberta e começa a trabalhar como cantora para tentar recuperar o que perdeu e se vingar de Octavia.

Enquanto isso, suas filhas, que cresceram sem saber sua identidade, trabalham para a família Irazábal, cujos caminhos se cruzam com os dos filhos de Octavia, Maximiliano (David Zepeda) e Larry Irazabal Alarcón (William Levy), causando um grande conflito e paixões impossíveis de serem realizadas.

Cuidado com o Anjo

Cuidado com o Anjo foi a primeira novela em que William Levy atuou como protagonista. Lançada em 2008 com 195 capítulos, a novela conta a história de Malu (Maite Perroni), que foi criada longe de sua família biológica e se envolve em uma confusão que a leva à delegacia.

O pai de Malu, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), a julga, enquanto o psicanalista João Miguel (William Levy) defende sua causa e, por fim, se apaixona por ela. Para evitar que a jovem seja presa, João Miguel se responsabiliza por ela e a convida a morar em sua casa.

Sortilégio

Victoria (Daniela Romo) traiu o marido Samuel (Alejandro Tomasi) com o amigo dele, Antonio Lombardo (Fernando Allende), e teve gêmeos: Bruno (David Zepeda) e Raquel (Chantal Andere).

Antonio também teve um filho, Alejandro (William Levy), com sua esposa Adriana (Felicia Mercado). Depois que seus respectivos cônjuges morreram, Victoria e Antonio se reuniram e se casaram, mas não contaram aos filhos que eles são meio-irmãos para não revelar as infidelidades.

Em vez disso, eles criaram seus filhos como se fossem irmãos por parte de pai. Anos depois, Bruno se torna um homem irresponsável que não respeita as leis, enquanto Alejandro é responsável e trabalha duro.

Antonio decide que Alejandro deve herdar sua fortuna e não Bruno, o que desencadeia um plano cruel de Bruno. Ele finge ser Alejandro, se casa com Maria José (Jacqueline Bracamontes) e planeja matar Alejandro para que Maria José se torne uma viúva rica.

No entanto, quando Alejandro morre em um acidente, Maria José descobre que o homem que ela amou era Bruno e não Alejandro. Bruno a ameaça e ela concorda em fingir ser a viúva de Alejandro para não prejudicar sua família.

Mas tudo muda quando Alejandro reaparece vivo e descobre toda a verdade. Essa popular e emocionante novela cheia de intrigas e conspirações foi exibida durante o ano de 2009 ao longo de 90 capítulos.

Triunfo de Amor

A história é sobre Maria Desamparada (Maite Perroni), que foi criada em um orfanato desde os três anos de idade e cresceu com ressentimento pelos pais. Sua mãe, Vitória Gutiérrez (Victoria Ruffo), teve um romance com seu pai, João Paulo Itavera (Diego Olivera), mas foi separada dele pela mãe dele, Bernarda de Itavera (Daniela Romo), que odiava Vitória.

Bernarda causou um acidente que fez Vitória perder Maria e não conseguiu encontrá-la. Vitória tornou-se uma famosa designer de moda e casou-se com o ator Osvaldo Sandoval (Osvaldo Ríos), enquanto João Paulo se tornou padre, sem saber da existência de sua filha. Maria é contratada pela agência de modelos de Vitória, sem saber que a dona é sua mãe, e lá conhece Maximiliano Sandoval (William Levy), o filho de Osvaldo e enteado de Vitória. Max tenta seduzir Maria, mas quando se apaixona por ela, Vitória e Helena de Alba, ex-namorada de Max, tentam separá-los. A novela foi exibida ao longo de 176 capítulos no ano de 2010.

A Tempestade

A Tempestade é uma novela lançada em 2013 com 121 capítulos, ela conta a história de Marina Reverte (Ximena Navarrete), uma gerente de hotel que é demitida após denunciar uma tentativa de abuso sexual de um empresário poderoso. Simultaneamente, Marina recebe a notícia de que sua mãe está doente e precisa se mudar para um lugar tranquilo.

Marina conhece Damián Fabré (William Levy), um jovem capitão de um barco pesqueiro, e eles se unem após sofrerem ataques de um empresário corrupto. Durante este tempo, eles se apaixonam e Marina descobre que Mercedes Artigas (Daniela Romo), uma misteriosa mulher que havia oferecido gestão financeira, é, na verdade, a sua mãe biológica.

Café com Aroma de Mulher

Em Café com Aroma de Mulher, conhecemos a história de Gaviota (Laura Londoño), que vai todos os anos com a sua mãe à Fazenda Casablanca para buscar o café da segunda colheita do ano, mas esperam que sua próxima visita seja a última, pois agora serão donas de sua própria terra.

No entanto, o destino tem outros planos. O proprietário da fazenda, Octavio Vallejo (Luis Eduardo Motoa), acaba de morrer. Gaviota havia salvado-o de um sequestro e, como recompensa, Octavio prometeu dar-lhe um hectare de terra para que ela pudesse cultivar seu próprio café.

Tentando fazer a família Vallejo honrar o acordo, Gaviota conhece Sebastián (William Levy), o filho de Octavio, e nasce uma atração irresistível entre eles, um amor impossível e comovente, que leva o casal a se tornarem dois amantes que pertencem a mundos diferentes. A novela foi exibida ao longo de 92 capítulos no ano de 2021.

Quais os filmes da Netflix em que ele atuou?

O catálogo da Netflix possui dois filmes em que William Levy atua. São eles:

A Vida Secreta de Zoe

O filme A Vida Secreta de Zoe, lançado em 2014 e dirigido por Bille Woodruff, é um suspense erótico que conta a história de Zoe Reynard (Sharon Leal), uma empresária bem-sucedida e mãe de família que vive um casamento aparentemente perfeito com seu marido James (Boris Kodjoe). Porém, tudo muda quando ela conhece Quinton Canosa (William Levy), um artista com quem ela começa a ter um caso extraconjugal.

Com o passar do tempo, Zoe percebe que a sua compulsão por sexo está tomando conta de sua vida, e ela tenta se livrar desse vício enquanto lida com as consequências de suas escolhas e compartilha sua história com sua terapeuta, buscando descobrir as raízes de seu vício e encontrar uma forma de se reconciliar com sua família.

Resident Evil: O Capítulo Final

Lançado em 2016, O Capítulo Final é o sexto e último filme da série de adaptações dos jogos Resident Evil por Paul W.S. Anderson. O filme conta a história de Alice (Milla Jovovich), uma sobrevivente da pandemia do T-Vírus, que precisa retornar para a cidade onde tudo começou para enfrentar a maligna corporação farmacêutica Umbrella e impedir seus planos de dizimar o restante da humanidade.

No filme, William Levy interpreta Christian, um dos membros da resistência contra a Umbrella, que Alice conhece em seu retorno à Raccoon City, a primeira cidade afetada pelo vírus que transformou grande parte da população em zumbis e outras criaturas.

Quais os 8 filmes que William Levy atuou?

William Levy participou de várias produções cinematográficas ao redor do mundo, listamos 8 de seus principais trabalhos:

Retazos de Vida

Lançado em 2008, Retazos de Vida é um filme equatoriano dirigido por Viviana Cordero e conta a história de quatro mulheres de diferentes gerações, todas enfrentando conflitos familiares agravados pela dura realidade do mundo da moda em Guayaquil.

A história é contada pelo ponto de vista de Andrea (Giovanna Andrade), que retorna ao Equador depois de dez anos fora. Lá, ela conhece Thiago (William Levy), e passa por uma situação envolvendo sua prima, Cristina, considerada a top model mais famosa do país, que está lidando com problemas devido à bulimia e ao vício em drogas.

Além disso, Rafaela Martí (Christian Bach), mãe de Andrea e também uma empresária renomada, dona da mais importante agência de modelos do país, passa por uma situação que mudará sua vida em uma viagem, enquanto Marina (Marina Salvarezza), avó de Andrea, revive um amor de seu passado.

O filme explora essas personagens lidando com o mundo da moda, abordando temas como conflito geracional e imigração. Infelizmente, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming brasileiro, já que sua distribuição foi feita apenas localmente no Equador.

O Clube das Mães Solteiras

A trama acompanha um grupo de cinco mães solteiras com origens diferentes que se unem quando seus filhos, de 11 a 12 anos, se metem em problemas na escola particular que frequentam.

Hillary (Amy Smart), Jan (Wendi McLendon-Covey), May (Nia Long), Esperanza (Zulay Henao) e Lytia (Cocoa Brown) são as protagonistas, que enfrentam diversos desafios em suas vidas pessoais enquanto tentam lidar com a situação dos filhos.

Após uma reunião na escola, decidem organizar uma festa e formar um clube de mães solteiras para se apoiarem mutuamente. Entre idas e vindas, brigas e reconciliações, as mulheres devem aprender a importância da amizade e do trabalho em equipe.

Nessa comédia de 2014 do diretor Tyler Perry, William Levy interpreta Manny, o novo namorado de Esperanza, que tenta escondê-lo de seu ex-marido. O filme está atualmente disponível no serviço de streaming Lionsgate Plus.

Tempo Contado

Tempo Contado, dirigido por Peter Billingsley e lançado em 2016, conta a história de Nick Barrow (Vince Vaughn), um criminoso especializado em planejar e vender roubos para os mais altos lances.

Ele nunca teve um relacionamento com sua filha Cate (Hailee Steinfeld), já que sua mãe é alcoólatra. Quando um de seus trabalhos dá errado, Nick é obrigado a fugir com Cate e tentar desvendar quem o traiu.

Durante a fuga, eles se aproximam e Nick ensina a Cate sobre planejamento e sobrevivência. Enquanto isso, um policial corrupto está atrás de Nick, e Cate se torna um isca para capturá-lo. Eles precisam lutar pela sobrevivência e Nick tenta limpar seu nome. No filme, William Levy interpreta Alejandro, filho de Victor Vasquez (Jordi Mollà), o chefe do cartel mexicano de drogas.

No momento, o filme não está disponível em nenhum serviço de assinatura em streaming, porém, pode ser feito o aluguel digital através das plataformas YouTube, Prime Video e Apple TV+.

O Guerreiro

O Guerreiro se passa em uma terra devastada pela guerra e conta a história de um guerreiro (William Levy) traído por seu próprio povo e deixado para morrer, até que uma misteriosa princesa (Serinda Swan) o salva. O guerreiro é acolhido pela tribo da princesa, que acredita que ele foi escolhido para travar a batalha final pela dominação local.

Dirigido por Brent Ryan Green e lançado em 2017, o filme atualmente se encontra disponível no catálogo do serviço de streaming Prime Video, e pode ser assistido com uma assinatura, sem nenhum custo adicional.

Viagem das Garotas

Viagem das Garotas é um filme de comédia dirigido por Malcolm D. Lee e lançado em 2017. O filme conta a história de Ryan Pierce (Regina Hall), uma influenciadora digital que tenta se reconectar com suas amigas da faculdade, Sasha (Queen Latifah), Lisa (Jada Pinkett Smith) e Dina (Tiffany Haddish), organizando uma viagem para o Festival de Música Essence em Nova Orleans.

Durante a viagem, as amigas descobrem que o marido de Ryan está tendo um caso com outra mulher e a situação se complica quando Julian (Larenz Tate), uma antiga amiga, aparece. Enquanto tentam lidar com a situação, as garotas se metem em várias confusões que incluem bebida, alucinações, brigas em bares e um potencial acordo de negócios que pode mudar suas vidas.

No filme, William Levy aparece em uma breve participação interpretando ele mesmo. A Viagem das Garotas está disponível para ser assistido sem custo adicional no serviço de streaming GloboPlay.

El fantasma de mi novia

O filme gira em torno de Lupe Del Mar (Carmen Villalobos), uma arrogante atriz de telenovelas mexicanas, que viaja para a República Dominicana para realizar um de seus maiores sonhos: gravar um filme. Porém, Lupe Del Mar sofre um acidente terrível que a coloca em um coma, do qual ela só poderá acordar se conseguir encontrar um amor verdadeiro em nove dias.

Nessa fantástica comédia romântica de Francis Disla Ferreira, William Levy interpreta um ladrão com a capacidade de ver fantasmas. O filme foi lançado em 2018, e até o momento não foi distribuído para o Brasil.

Nos Braços de um Assassino

Quando a jovem Sarai (Alicia Sanz) escapa de seu cativeiro após nove anos de casamento forçado com um traficante de drogas, ela se esconde no carro de Victor (William Levy), um assassino de aluguel treinado para ser implacável. Ao descobrir sua identidade, Victor se sente compelido a protegê-la do perigoso chefão vingativo e seus capangas brutais, mesmo que isso signifique arriscar tudo.

Dirigido por Matias Moltrasio, Nos Braços de um Assassino é um filme espanhol de suspense e romance, lançado no ano de 2019. Atualmente, ele se encontra disponível no catálogo do Prime Video.

South Beach Love

Sara (Taylor Cole) e Tony (William Levy) eram um casal quando mais jovens, e tinham planos de abrir um restaurante juntos, mas Tony deixou Sara para fazer um treinamento de Chef em Paris.

Uma década depois, Sara tem seu próprio pequeno restaurante em Little Havana, Miami, onde eles cresceram, e Tony tem um restaurante com estrela Michelin em Nova Iorque. Os dois se reencontram ao serem convidados para a festa de 15 anos de suas sobrinhas, que acontecerá na mesma semana, e precisam lidar com as confusões na festa.

O filme televisivo dirigido por Damián Romay é uma comédia romântica lançada em 2021. Infelizmente, a exibição do filme é de exclusividade do canal norte-americano Hallmark, e não foi distribuído internacionalmente.

Sem dúvidas, William Levy possui uma interessante carreira nas telenovelas e é uma ótima representação do povo latino em produções internacionais, o que justifica a quantidade de fãs que o ator conquistou ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy