Antes de saber sobre O Lobisomem 1941 assistir online, o filme clássico que ajudou a definir como contar a história do homem que se transforma numa fera em toda noite de lua cheia, inclusive nos futuros melhores filmes de lobisomem. A maior prova disso é que em 2010 foi produzido um remake com Benicio Del Toro no papel principal.
Durante a década de 40, os filmes de monstros viraram uma febre. Vampiros, múmias, monstros do pântano, Frankenstein, muitas dessas obras ajudaram a definir a forma como o cinema iria tratar dessas histórias posteriormente. Exatamente por isso O Lobisomem (1941) foi tão importante para o desenvolvimento de filmes com esta temática.
O Lobisomem 1941 assistir online: Qual o enredo do filme O Lobisomem (1941)?
Em O Lobisomem (1941), Larry Talbot (Lon Chaney Jr.) retorna à sua cidade de origem no País de Gales para o velório de seu irmão e para se reconciliar com seu pai. Ao conhecer Gwen, dona de uma loja de antiguidades, Larry se apaixona por ela. Como pretexto para falar com a moça, ele compra uma bengala com uma cabeça de lobo na ponta. A moça conta que isso representa o lobisomem.

Em uma noite, ao sair com Gwen, ambos ouvem gritos e Larry encontra uma moça sendo atacada por um lobo. Larry salva a moça e mata o lobo com sua bengala, porém, é mordido no peito. Ao investigar o caso, a polícia encontra o cadáver de um homem, claramente assassinado pela bengala de Larry. A história do ataque por um lobo não se sustenta, pois a ferida no peito milagrosamente cicatrizou.
Qual o elenco do filme?
Lon Chaney Jr. protagoniza o monstro que dá nome ao filme. Após O Lobisomem (1941), Chaney Jr. se tornou um astro de filmes de monstro, participando de O Fantasma de Frankenstein (1942), A Tumba da Múmia (1942), Frankenstein Encontra o Lobisomem (1943) e O Filho de Drácula (1943), entre outros longas.
Além dele, o diretor George Waggner trabalhou com um elenco de nomes populares e experientes como Claude Rains, Warren William, Ralph Bellamy, Patric Knowles, Bela Lugosi, Maria Ouspenskaya e Evelyn Ankers.
Quais curiosidades do filme O Lobisomem (1941)?
Distante dos efeitos por computador e toda a tecnologia que o cinema tem atualmente, O Lobisomem (1941) tinha nas cenas de transformação do lobisomem um grande impacto. A maquiagem que Lon Chaney Jr. utilizou demorava até seis horas para ficar pronta e mais uma hora para ser retirada.

A sequência de transformação do lobisomem, que dura apenas alguns segundos no filme, demorou mais de 22 horas para ser filmada, com a maquiagem sendo removida aos poucos em 21 cenas consecutivas, um trabalho árduo que não passava pela cabeça do público que assistiu ao longa.
O primeiro filme de lobisomem no cinema foi O Lobisomem de Londres (1935). Mas este longa de 1941 fez grande sucesso, principalmente pelo elenco recheado de estrelas, o que não era comum em filmes de monstros da época.
Quais outros filmes usou O Lobisomem (1941) como referência?
Apesar de o cinema mudo ter contado várias histórias de monstros, foi somente com O Lobisomem de Londres (1935) que a história do licantropo chegou, de fato, ao circutio de cinema.
Porém, a péssimo trabalho do ator Henry Hull como prortagonista tornou este filme um fracasso de bilheteria e exatamente por isso é muitas vezes esquecido. Porém, mesmo com essa controvérsia, ainda assim é uma forte referência.
O Lobisomem 1941 assistir online: Onde encontrar?
O Lobisomem (1941) é até hoje uma das maiores referências do cinema de monstros, sendo usado como base para novas adaptações. Assim como outros filmes de terror da época, o longa pode ser assistido no Prime Video.
E se você quer saber mais sobre filmes, séries e animações, acesse o Citou Filmes e fique atualizado com informações, resenhas, polêmicas, eventos, dicas, lançamentos e notícias sobre o mundo do cinema. Coberturas diárias feitas conosco!
