Melhores Filmes de Comédia Romântica

2

Se tem um gênero de filmes que nunca sai do gosto popular, com toda certeza, esse gênero é o de romance com muitas pitadas de comédia e, por isso, listamos aqui os 12 melhores filmes de comédia romântica!

Se você pretende fazer uma maratona divertida dos melhores filmes de comédia romântica, com ou sem companhia, ou apenas tem vontade de assistir filmes desse tipo num fim de dia para se sentir leve e relaxar, você precisa conferir essa seleção antes. Vamos lá!

O que são os melhores filmes de comédia romântica?

Esse gênero cinematográfico, tão recorrente na indústria de filmes, possui um imenso leque de opções e a cada ano mais produções que abordam comédias românticas são lançadas para o público, tanto nos cinemas, quanto nos serviços de streaming.

Aliás, os melhores filmes de comédia romântica são os que mais fazem sucesso nos streamings, e esse gênero tornou-se um sucesso entre os telespectadores das mais variadas idades.

o que são os melhores filmes de comédia romântica
Melhores filmes de comédia romântica. Fonte/Reprodução: Miramax Films

Os melhores filmes de comédia romântica são aqueles que conseguem instaurar elementos cômicos nas situações do(s) protagonista(s), ao passo que desenvolve o romance da trama e, ainda, aborda questões do casal.

Os filmes sempre levantam assuntos presentes na maioria dos relacionamentos amorosos na vida real, mas com cenários e diálogos que divertem o público, o que deixa o longa com uma atmosfera leve e relaxante.

Por que os filmes de comédia romântica são tão populares?

Os filmes de comédia romântica são populares entre o público desde os anos oitenta, no qual teve um estouro de longas desse gênero e que marcaram intensamente a cultura pop até os dias de hoje. A comédia romântica é um dos gêneros que permanece recorrente durante várias décadas e só tende a aumentar.

Mas o que torna as produções de comédia romântica tão populares é sua capacidade de entreter diferentes idades, seja juvenil ou adulta. Além disso, os melhores filmes de comédia romântica são populares por possuírem uma proposta diferente dos longas de apenas romance, que por muitas vezes podem terminar em finais trágicos ou possuir desenvolvimentos de história e personagens mais complexos.

Dessa forma, esse tipo de filme mistura dois gêneros super queridos dos espectadores de uma só vez, e convida os admiradores desses dois gêneros a os assistirem em uma só produção.

Quais são as principais características dos filmes de comédia romântica?

As características dos filmes de comédia romântica são, em sua maioria, simples, mas conquistam os telespectadores em sua própria simplicidade e leveza. É importante lembrar que as comédias românticas priorizam as risadas e o encantamento com momentos super românticos, e como o nome do gênero já indica, esses são os aspectos principais: contar uma história romântica de uma perspectiva cômica.

quais são as principais características dos filmes de comédia romântica
Características dos filmes de comédia romântica. Fonte/Reprodução: Columbia Pictures

Para isso, em geral, acompanhamos uma personagem principal que passa por adversidades até encontrar seu par ideal. Essa trajetória pode incluir diversos aspectos diferentes sobre seu crescimento pessoal e seu descobrimento em relação aos sentimentos pelo outro.

Dessa maneira, os principais traços dos melhores filmes de comédia romântica dizem respeito ao desenvolvimento do casal, sendo este já formado ou não e tendo, portanto, uma progressão até que os pombinhos fiquem finalmente juntos. Ainda, as circunstâncias hilárias misturadas com momentos fofos de romance puro que fazem você suspirar são atributos clássicos dos melhores filmes de comédia romântica.

Os 12 melhores filmes de comédia romântica

Agora que você já conhece um pouco melhor do que se trata as comédias românticas, sua popularidade e características, confira a seguir essa lista primordial dos 10 melhores filmes de comédia romântica.

Um Lugar Chamado Notting Hill

Diretamente dos anos 90, Um Lugar Chamado Notting Hill é considerado um dos maiores sucessos de comédia romântica até hoje. Com Julia Roberts e Hugh Grant, o filme mostra a relação entre uma famosa atriz americana famosa e o dono da livraria Notting Hill, na Inglaterra. O filme mostra os desafios dos dois para ficarem juntos e suas situações extremamente cômicas ao tentarem adaptar-se ao estilo de vida um do outro.

O Diário de Bridget Jones

Outro filme que também conta com o galã de Hollywood da época, Hugh Grant, no elenco, O Diário de Bridget Jones é uma das definições perfeitas de comédia romântica. Bridget Jones escreve em seu diário durante o ano inteiro, sobre suas experiências atrapalhadas e um triângulo amoroso que garantem boas risadas, além de ter cenas que nos fazem suspirar de tão românticas.

10 Coisas que eu Odeio em Você

O filme 10 Coisas que eu Odeio em Você é um dos essenciais quando se trata dos melhores filmes de comédia romântica. O longa acerta ao abordar mais de um núcleo romântico, com personagens carismáticos e problemáticas distintas.

Na história, que se baseia em um clássico de Shakespeare, o pai de duas irmãs totalmente diferentes decide que a irmã mais nova (a popular) só poderá sair para o baile da escola se a mais velha também sair.

Como a irmã mais velha não tem o menor interesse em se envolver nesse tipo de situação social, os rapazes do ensino médio criam um plano para que a irmã introvertida tenha um encontro romântico com o rebelde Patrick, interpretado pelo lendário Heath Ledger.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Baseado em um livro com o mesmo nome, nesse filme a fotógrafa Holly (Jennifer Lopez) sonha ser mãe, e junto com seu esposo Alex (Rodrigo Santoro) decidem adotar uma criança. O filme passa, então, a abordar diversas situações do cotidiano de casais com filhos a partir da ótica cômica.

De Repente 30

Ao misturar a fantasia com comédia romântica, esse filme se tornou o queridinho dos anos 2000. Em De Repente 30, Jenna deseja ter 30 anos e ser bem-sucedida, e esse desejo se torna realidade, mas as coisas aos 30 não são perfeitas como Jenna imaginava em sua adolescência. Ela apaixona-se por seu melhor amigo de infância Matt e nos diverte ao ter a mentalidade de uma jovem de 13 anos no corpo de uma mulher de 30.

Como se Fosse a Primeira Vez

Quando se trata dos filmes protagonizados por Adam Sandler, a comédia é garantida. Em Como se Fosse a Primeira Vez, há o balanço ideal da comédia com um romance desafiador. No enredo, Henry apaixona-se por Lucy (Drew Barrymore), que após um acidente perde suas memórias diariamente. Henry se empenha para conquistá-la todos os dias, mesmo que ela esqueça quem ele é no dia seguinte.

Apenas Amigos

Além de ser uma comédia romântica com um humor ácido, Apenas Amigos também é um filme natalino. Os momentos mais engraçados se devem pela carismática atuação de Ryan Reynolds e Anna Faris, a rainha das comédias.

O protagonista Chris Brander é apaixonado por sua melhor amiga e é motivo de piadas no ensino médio, mas anos depois, agora bem-sucedido, retorna a sua cidade natal a fim de reconquistar seu antigo amor.

Tudo e todas as coisas

Diagnosticada desde a infância com a Síndrome da Imunodeficiência Combinada, Maddie, que está prestes a completar 18 anos, nunca saiu de casa. Porém, com a chegada de um novo vizinho que logo se atrai por ela, o desejo de Maddie de viver sua vida, apesar do risco à sua saúde, é instigado.

D.U.F.F — Você Conhece, Tem ou é

Com um tom mais juvenil, D.U.F.F apresenta Bianca, que descobre ser a Duff de suas amigas. Em outras palavras, a amiga menos bonita e popular. A fim de contornar essa imagem, Bianca tem a ajuda de Wes, seu vizinho, e gradualmente um romance se desenvolve entre os dois.

A Barraca do Beijo

Um dos sucessos da Netflix, A Barraca do Beijo é uma comédia romântica juvenil que mostra a jovem Elle, que tem seu primeiro beijo na barraca do beijo com o garoto mais popular da escola, Noah, que também é irmão do melhor amigo de Elle. Os dois começam um romance escondido para não machucar o melhor amigo e irmão.

Eduardo e Mônica

Baseado na canção da banda Legião Urbana, Eduardo e Mônica é um filme brasileiro que mostra um casal dos anos 80 que são apaixonados um pelo outro, mesmo com mais diferenças do que semelhanças, e que precisam amadurecer e superar suas diferenças de cotidiano e pessoais para ficarem juntos.

Com Amor, Simon

Nessa comédia romântica teen, Simon descobre um estudante de sua escola que é gay e, mesmo não sem saber sua identidade, o protagonista manda mensagens de apoio e revela que também é.

A relação dos dois se desenvolve através de conversas anonimas, e faz com que Simon queira descobrir quem ele é. Tratado de forma leve e delicada, o romance LGBT “Com Amor, Simon” é uma comédia romântica atemporal e muito necessária, com momentos divertidos também.

Agora já prepare a pipoca, os doces, alguns lencinhos e assista os filmes dessa seleção, pois com certeza eles te deixarão leve, irão te divertir e arrancar suspiros!

2 Comentários
  1. […] Definitivamente, mesmo não sendo uma estrela de filmes voltados às premiações mais cultas, a filmografia de Vin Diesel vale muito para quem busca se divertir, e ter boas risadas. […]

  2. […] procura por um filme que combine romance e comédia já acabou! Está aqui a história de Sandy e Porchat, dois personagens que vão te levar a um […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy