James McAvoy: de X-Men a Fragmentado e outros papéis 

Devido aos seus intérpretes, como o grande Professor Charles Xavier em X-Men; e a Besta   e os seus mais variados discípulos em Fragmentado, James McAvoy é conhecido no cinema e na televisão por ser um ator de caráter versátil, que se adapta perfeitamente a todos os papéis que lhe são propostos, desde a interpretação de um 

Descubra agora nesse post do Citou Filmes quem é James McAvoy e conheça a sua história de vida antes da fama e como ele se tornou um grande artista de sucesso da atualidade.

mocinho corajoso até um sanguinário vilão.

Através desse post exclusivo escrito pelo Citou Filmes, conheça mais sobre a história de vida de James McAvoy e saiba como ele adquiriu uma carreira de sucesso, recheada de personagens singulares em famosas longas-metragens.

Quem é James McAvoy?

James McAvoy Jr. nasceu na Escócia, na cidade de Glasgow, no dia 21 de abril de 1979. Frequentou a escola secundária St. Thomas Aquinas em Jordanhill. Escola Católica. Uma curiosidade da vida de James McAvoy é que durante os seus estudos, ele trabalhou em uma padaria local, ganhando uma certa experiência no ramo da padaria. Os seus primeiros destaques no ramo da arte desde cedo, aos 15 anos.

Porém, o seu verdadeiro sucesso veio através de as Crônicas de Nárnia, interpretando o Sr. Tumnus. James McAvoy Jr. nasceu na Escócia, em Glasgow, no dia 21 de abril de 1979. Filho de um empreiteiro e uma enfermeira da ala da psiquiatria, ele contou com uma infância difícil, em que precisou lidar com a separação dos seus pais. Apesar disso, James McAvoy era conhecido como um aluno dedicado na escola St. Thomas Aquinas e, além disso, conciliava os seus estudos com o trabalho em uma padaria presente nas redondezas.

Diferente do esperado, James McAvoy nunca se considerou como um amante da atuação, porém encontrou na atriz Alana Brady a inspiração necessária para começar a desenvolver a sua paixão pela arte, ao ponto de começar a atuar pela primeira vez aos 15 anos em The Near Room.

Custou um bom tempo para James McAvoy se tornar um famoso ator. O seu nome chegou aos holofotes devido ao seu personagem, Sr. Tummus no filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Na pele do querido e curioso fauno, James McAvoy conseguiu conquistar o coração do público com sua fantástica atuação.

James McAvoy e seus papéis mais icônicos

Quer saber mais sobre a carreira de James McAvoy? Confira agora a lista elaborada pelo Citou Filmes sobre as suas atuações e quais são os seus personagens que marcaram a história dos cinemas.

X-Men (2011-2019)

Nada melhor do que começar a lista com a citação da participação de James McAvoy como o Professor Charles Xavier, um poderoso que tem o dom de telepatia, com o poder de usá-la tanto para criar ilusões quanto apagar memórias, o que o torna capaz de manipular a mente humana como bem entender.

Famoso nos quadrinhos de super-heróis, o Professor Charles Xavier, interpretado por James McAvoy, foi o responsável pela reunião de mutantes em prol do bem da humanidade contra as forças do mal de Magneto, considerado como o seu arqui-inimigo, e os seus seguidores.

It – Capítulo 2 (2019)

It – Capítulo 2 é a continuação direta de It: A Coisa, em que James McAvoy se apresenta, na fase adulta, como Bill Denbrough, o irmão mais velho de Georgie, que acabou por ser morto a sangue-frio pelo palhaço Pennywise.

Durante a trama, os telespectadores acompanham a jornada de Bill Denbrough ao lado de seus amigos em busca de sua vingança por Georgie, porém, para acabar de vez com Pennywise, ele não estava contando com o fato de que precisava aprender a lidar com os medos causados pela morte de seu irmão caçula.

O Procurado (2008)

Wesley Gibson é o nome do personagem interpretado por James McAvoy, conhecido como um homem ansioso, prestes a desistir de sua vida após saber sobre a morte de seu pai, que se transformou em um habilidoso assassino para poder seguir com o legado de sua família.

Fragmentado (2016)

Em Fragmentado, James McAvoy mostrou o quão versátil pode ser a sua atuação ao interpretar o personagem Kevin Wendell Crumb, diagnosticado com Transtorno Dissociativo de Identidade, uma das doenças mais complexas da mente humana.

Com os elogios dos críticos, James McAvoy se destacou ao saber distinguir cada uma das 23 personalidades através de suas expressões faciais somadas à sua linguagem corporal, apresentando os personagens com maestria, em especial, a Besta, nome dado ao misterioso ser considerado como o principal antagonista de Fragmentado.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

Este é visto como o filme que impulsionou a carreira de James McAvoy no mundo do cinema. Em As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, James McAvoy deu a vida ao Sr. Tummus, um fauno da floresta que se torna amigo da protagonista Lúcia Pevensie, que ele começou a ter o costume de usar a sua flauta como um modo de a entreter com as mais belas canções.

Desejo e Reparação (2007)

Em Desejo e Reparação, James McAvoy é Robbie Turner, que, por conta de uma mentira, é separado de sua namorada Cecilia Tallis, interpretada por Keira Knightley. Durante a longa-metragem, o casal de jovens amantes se encontra em meio à Segunda Guerra Mundial e, cercados pelo caos, além de buscarem por sua sobrevivência, ambos precisam resgatar o amor que sentem um pelo outro.

James McAvoy na TV: His Dark Materials

His Dark Materials, um drama de 2019 com James McAvoy no papel de Lorde Asriel, pai da protagonista Lyra Belacqua, é um drama que traz James McAvoy no papel de Lorde Asriel, um personagem ambicioso que buscava a destruição de um reino inteiro para estabelecer a República do Céu, um universo alternativo existente no multiverso, com o intuito de proporcionar estabilidade para sua população. 

Esses são somente um dos papéis de James McAvoy. Se você se interessou pelo artigo e deseja saber mais sobre outros filmes com James McAvoy, visite agora mesmo o Citou Filmes e fique atualizado sobre as últimas notícias do cinema global.

James McAvoy
James McAvoy

Recomendados