Morgan Freeman é um dos atores mais respeitados e talentosos de Hollywood. Com sua voz marcante e a atuação digna de cinema, a sua carreira é repleta de performances memoráveis.
Desde os primeiros passos nas telas, até se tornar um dos nomes indispensáveis para o Cinema, Freeman cativou o público rapidamente. Confira com o Citou Filmes os melhores filmes com sua presença!
Melhores filmes com Morgan Freeman
Morgan Freeman, apesar de não ter se tornado uma estrela em seu primeiro filme, ganhou o seu reconhecimento em 1980 com o filme Armações do Amor. Contudo, sua filmografia diversa, conta com protagonistas em filmes de comédias, ações e dramas emocionantes. Dentre as principais características de sua atuação, estão:
- Atuações inesquecíveis;
- Versatilidade em atuar em diferentes gêneros;
- Produção com renomados diretores.
Esses três elementos fizeram de Morgan Freeman ser um dos atores mais respeitados, e conquistou tanto o público quanto a crítica em sua filmografia. Confira os melhores filmes pelos quais Freeman se destacou, e mostrou que a versatilidade anda ao lado de seu sobrenome:
Se7en – Os Sete Crimes Capitais (1995)
Dirigido por David Fincher, Freeman desempenhou o papel de um detetive prestes a se aposentar. Porém, é envolvido de última hora em uma investigação de assassinatos baseados nos sete pecados capitais.
Considerado um dos melhores filmes de suspense em 1995, Freeman recebeu elogios por sua atuação, um dos premiados pela London Films Critics como “Melhor Ator do Ano”, em 1996.
Os Imperdoáveis (1992)
O filme de faroeste mais premiado conta com Morgan Freeman em sua produção. Vencendo quatro categorias de Oscar, o filme foi dirigido por Clint Eastwood, o ator dá vida a Ned Logan, que se junta com seu compadre para uma última missão.
Este filme recebeu boas críticas positivas dentro e fora do Brasil. Além disso, Freeman recebeu críticas positivas sobre sua atuação, dos quais enalteceram os graus de complexidade das nuances presentes ao longo do filme.
Todo-Poderoso (2003)
Com todo seu charme, Morgan Freeman encontrou os espectadores nesta comédia estrelada por Jim Carrey. Desempenhando um papel humorístico para a carreira, Morgan recebeu quatro indicações de melhor ator coadjuvante, e ganhou o prêmio na NAACP Image Awards.
Um Sonho de Liberdade (1994)
Dentre os melhores filmes de sua carreira, Morgan Freeman interpreta Ellis “Red” Redding, um preso que se torna amigo de Any (Tim Robbins). A condução da história baseia-se no livro de Stephen King e promove comoção em todos que assistem.
Menina de Ouro (2004)
Em “Menina de Ouro”, Morgan Freeman interpreta o papel de Eddie, um ex-boxeador que atualmente administra um ginásio. Ao lado de Clint Eastwood e Hilary Swank, as atuações poderosas receberam mais de 20 indicações, e Freeman levou para casa um Oscar.
O Cavaleiro das Trevas (2008)
No segundo filme de Christopher Nolan, Freeman interpreta Lucius Fox, o inventor aliado de Wayne. Reconhecido mundialmente como um dos melhores filmes de super-heróis, o elenco de peso recebeu elogios por sua produção.
Em seu primeiro filme de herói, Freeman recebeu uma indicação em conjunto com os demais atores do filme pelo People’s Choice Awards, que levou o prêmio de “Melhor Elenco” em 2008.
Invictus (2009)
A personificação do Nelson Mandela nos filmes Invictus fica com Morgan Freeman, que desempenha o protagonista do personagem icônico que revolucionou a história da África do Sul.
O filme narra como o Mandela utilizou a Copa do Mundo para unir uma nação. Não é à toa que o filme levou diversas indicações, inclusive do Oscar, com indicações de “Melhor Ator Coadjuvante” e “Ator”.
Red – Aposentados e Perigosos (2010)
Contracenando com Bruce Williams e Helen Mirren, Morgan Freeman mostra seu talento para filmes de comédia e ação, como “Red – Aposentados e Perigosos”. Este divertido longa-metragem, além de ser um dos melhores filmes na carreira de Freeman, presenteou-o com um prêmio honorário por sua carreira, entregue pelas mãos de sua colega de atuação Mirren.
É inegável o poder de atuação de Morgan Freeman. Ele conseguiu se dividir em facetas e tornar cada personagem único, um verdadeiro tesouro a ser explorado na Academia de Cinema. Quer saber mais de outros atores lendários para a sétima arte? Entre no Citou Filmes e confira mais matérias como esta!