O final do último filme da franquia de Thor deixou os espectadores com aquele gosto de quero mais. Numa estratégia de roteiro, a obra deixou diversas pontas soltas, de forma que abre espaço para explorá-las em outros longas.
A realeza da Marvel não vai embora desse universo tão cedo, até porque desenvolveu uma parceria com os Guardiões da Galáxia. Além disso, o deus fecha uma etapa da vida em relação a seu relacionamento com Jane Foster, mas introduz uma nova dinâmica de paternidade com a Love – filha de Gorr, vilão do último filme. Então, foram plantadas várias sementes de aventuras no âmbito galáctico e introspectivo no futuro do personagem.
O Impacto de Thor: Amor e Trovão no Personagem
As características atreladas a esse personagem sempre foram coerentes com seu status de deus, mas a sua jornada mais recente trouxe um grande impacto na maneira como ele enxerga o mundo e as pessoas ao seu redor. Assim, Thor experimentou uma espécie de humanização sem precedentes.

O impacto gerado por tal obra não se manteve somente em sua narrativa, já que rolou muita polêmica fora das telas também. Remanescente de Ragnarok, esse filme revisitou o enredo cômico, causando grande rejeição do público. Por conta disso, o próximo filme receberá um novo diretor e uma perspectiva mais séria.
O Que Sabemos Sobre o Futuro de Thor no MCU
Muito se especula a respeito do novo filme da saga de Thor, mas pouco realmente está confirmado. O início das filmagens está previsto para o final de 2025, contando novamente com Chris Hemsworth para trazer vida ao protagonista e também com a mudança de diretor, o qual ainda não foi revelado.
Ida a Valhalla
Há uma grande espetacularização a respeito da ambientação em Valhalla no quinto filme. No final do último longa, foi apresentada uma cena de Jane Foster percorrendo esse mundo, o que fez o público criar tais expectativas. Se isso se tornar uma realidade, seria coerente também esperar a aparição de personagens que já morreram e suas vivências no pós-vida nórdico.
Hércules
Mantendo o hábito das cenas pós-crédito, Thor: Amor e Trovão apresentou o antagonista do próximo filme da saga. O filho do deus grego do trovão, Hércules, aparenta ser, no mínimo, um empecilho para o deus nórdico do trovão. Com isso, o MCU criou grandes expectativas de uma batalha eletrizante.
Guerras Secretas
O anúncio de Vingadores: Guerras Secretas tirou o fôlego de muitos. Previsto para ser lançado em 2027, há uma ansiedade enorme em como uma das tramas mais empolgantes do multiverso será adaptada. No meio de todos os herois e vilões, existe a possibilidade de aparecer não somente um Thor, como toda a sua tropa de variantes do multiverso, como na minissérie de Jonathan Hickman.
Bill Raio Beta
Diante dos possíveis cenários de Guerras Secretas e a recém-formada união de Thor e os Guardiões da Galáxia, por menor que seja a chance, é possível que haja a aparição do intrigante Bill Raio Beta. O misterioso guerreiro korbiniano seria um grande destaque nas cenas de combate e no tema da dignidade, central das histórias do asgardiano.

O Impacto de Thor no MCU Pós-Endgame
O final de Endgame trouxe as perdas significativas de dois dos herois originais dos Vingadores. Por conta disso, as jornadas seguintes de Thor podem ser uma excelente peça de transição para introduzir novos personagens para o time.
Claramente, o status de divindade foi o pontapé que iniciou a jornada de heroi de Thor, mas o seu futuro já se mostra de maneira mais refinada, com muita vivência em sua narrativa e também fora das telas.
Cheios de especulações e expectativas, os novos filmes com esse personagem prometem uma nova direção, um enredo envolvente e personagens inéditos. Nesse clima de polêmica e novidades, não deixe de acompanhar a página da Citou Filmes, onde você encontra tudo sobre os seus filmes favoritos!