Os dois primeiros episódios de Demolidor: Renascido já estão disponíveis no Disney+, e a estreia da série, intitulada “Heaven’s Half Hour”, começa com uma reviravolta chocante, que ressoará durante toda a temporada. Chamamos a atenção para os spoilers no decorrer da matéria.
Karen Page (Deborah Ann Woll) e Foggy Nelson (Elden Henson) deixam o seu escritório de advocacia para ir beber no Bar da Josie, mas a cena feliz é violentamente interrompida quando Poindexter, também conhecido como Bullseye ou Mercenário (Wilson Bethel), atira em Foggy no peito com um rifle de precisão.
Enquanto o Demolidor e o Mercenário lutam no telhado, Nelson sangra até morrer nos braços de Karen. Murdock ouve o coração de seu melhor amigo parar e cede à vingança ao derrubar o vilão até a sua “morte”.
Embora alguns já esperassem por isso, outros não ficaram nada felizes com a morte de Foggy dessa maneira. Acontece que Cox também não tinha certeza de que essa era a escolha certa. Durante uma entrevista ao TV Line, o ator admitiu que a morte de Nelson foi “dura de engolir”.
“Quando isso foi discutido no começo, eu não consegui entender bem. Eu sempre penso em Foggy Nelson como o coração do MCU. Ele é fundamental para a vida de Matt, para a história de Matt… e Elden fez um trabalho tão lindo com esse personagem por tantos anos.”.
“Eu entendo que precisamos causar um grande impacto”, Cox acrescenta. “Queremos agitar as coisas de forma impactante e atrair as pessoas de uma nova maneira. [Matar Foggy] é uma forma de fazer isso, mas é uma grande escolha.”.
Demolidor: Renascido não contaria com Karen e Foggy
A versão inicial da nova série, antes da reestruturação criativa, não contaria com Karen Page ou Foggy Nelson, sendo que o último seria morto fora de tela. Quando o showrunner de The Punisher, Dario Scardapane, assumiu o comando da revivificação de Demolidor, Deborah Ann Woll e Elden Henson foram convidados a reprisar seus respectivos papéis.
Falando ao Entertainment Weekly sobre o seu retorno, Woll admitiu que inicialmente ser retirada de Demolidor: Renascido – que tinha sido idealizado como um reboot completo – foi uma experiência difícil de se aceitar.
“Sim, eu passei por uma montanha-russa de sentimentos sobre isso”, admitiu Woll. “A coisa a lembrar sempre é que, mesmo que algo possa parecer pessoal, não é. Este negócio é grande demais para que qualquer coisa seja pessoal. São apenas decisões sendo tomadas.”.
“Não sei, sempre achei que seria muito mais uma experiência agradável apoiar as pessoas com quem eu me importo e amo. É tão raro que algo volte de forma significativa depois de tantos anos”, acrescentou. “Então, ser convidada a voltar depois disso foi só a cereja no topo do bolo.”.
Toda a reestruturação resultou no fato de Foggy morrer nos braços de Karen, após ser baleado por Poindexter. Foi uma maneira trágica de começar a série, e que trouxe um fim triste para Nelson, Murdock & Page.
“Tem que haver perdas nas histórias”, apontou Woll. “Isso é uma parte profunda de como contamos as coisas. Para os atores, perdemos em dois níveis: perdemos o personagem que amamos ver e não vamos trabalhar com aquele ator novamente, necessariamente. Também estamos um pouco empolgados com isso porque queremos interpretar isso.”.
“Este não será um momento que será facilmente descartado apenas como um ponto de enredo”, continuou Woll. “Isso é algo com o qual esses personagens vão lidar profundamente por muito tempo, especialmente para mim. Ele morreu nos meus braços. Isso é algo que você nunca vai esquecer pelo resto da sua vida.”.
Os dois primeiros episódios foram lançados ontem, dia 4 de março, às 23h, no Disney+. Para continuar por dentro das notícias da série e de outros vindouros lançamentos do Marvel Studios, continue na Citou Filmes.