The Batman 2

The Batman 2: A Corte das Corujas?

Sumário

The Batman 2 soava mais próximo da realidade quando a sua data de estreia estava programada para 2025. Com o adiamento, em função da necessidade de um refinamento do roteiro de Matt Reeves e Mattson Tomlin, no entanto – ainda que tenha deixado os fãs mais confortáveis com a maturidade em reconhecer a necessidade de mais tempo -, o sonho tornou-se mais distante.

Graças a uma entrevista exclusiva do diretor Matt Reeves à SFX Magazine, porém, novos contornos ganharam espaço no nosso imaginário sobre a continuação do longa de 2022. O longa está previsto para ter suas filmagens iniciadas no início do próximo ano.

Reeves forneceu um vislumbre do enredo da sequência, confirmando que em The Batman 2 o cavaleiro das trevas estará de volta investigando um novo mistério. Embora ele não tenha revelado detalhes cruciais, suas palavras acenderam a imaginação dos fãs e geraram especulações sobre a Corte das Corujas.

Corrupção mais profunda

Na entrevista, reeves aponta para forças de corrupção mais profundas na cidade de Gotham, em The Batman 2:

“Compartilhamos [o roteiro] conforme fomos avançando com a DC, e eles estão super-empolgados. [O roteiro] Vai mergulhar na história épica sobre uma corrupção mais profunda e vai para lugares que [Bruce Wayne] não poderia nem mesmo antecipar no primeiro filme.

As sementes de onde isso vai estão todas no primeiro filme e se expandem de uma forma que vai mostrar aspectos do personagem que você nunca viu antes. Batman está constantemente lutando contra essas forças. Mas essas forças não podem ser completamente exorcizadas. Então o próximo filme vai se aprofundar mais nisso.”.

The Batman 2
The Batman 2: A Corte das Corujas? 1

E quais forças poderiam estar tão enraizadas em Gotham? A menção a uma corrupção ainda mais profunda sugere que a Corte das Corujas, uma seita secreta e poderosa dos quadrinhos, pode estar envolvida. 

O grupo clandestino é composto pelos cidadãos mais ricos e influentes de Gotham, conhecidos por suas ações brutais e pelos agentes assassinos conhecidos como Talons. O grupo sombrio foi introduzido em 2011 nas páginas da série do Batman dos Novos 52, reboot da DC Comics, e concebido por Scott Snyder e Greg Capullo. 

Personagens “fantásticos” estão fora de cogitação

Para The Batman 2, o diretor se mantém firme em sua decisão de se calcar na realidade (assim como o seu predecessor, Christopher Nolan):

“O que era importante para mim era encontrar uma forma de pegar esses ícones pop, esses personagens míticos que todo mundo conhece, e traduzir isso para que Gotham pareça um lugar no nosso mundo. Podemos empurrar para a borda do fantástico, mas nunca entrar completamente no fantástico. É para parecer bem fundamentado.

Isso não significa que você não vai ver personagens que as pessoas adoram. É exatamente isso que queremos fazer. O Fantasma Cavalheiro [vilão do Batman que utiliza magia] provavelmente está um pouco além do que podemos encontrar uma forma de fazer, mas há uma maneira divertida de pensar em como encontraríamos uma forma de fazer com que personagens que poderiam se inclinar para o fantástico façam sentido.”

O que você acha das novidades? Será que a Corte das Corujas vai, finalmente, ser adaptada às telonas? Será que o Coringa será guardado para o terceiro filme? Fique por dentro das futuras novidades por meio da Citou Filmes!